Feira teve ampla participação popular

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2011 09:09:37

A Eco Bahia Camaçari 2011 – Feira de Educação Ambiental, que encerrou sábado (03/09), debateu a importância da preservação do meio ambiente. A temática foi abordada através de palestras, oficinas e exposições.

 A Feira teve início na última quinta-feira (01/09), na Casa do Trabalho, com grande participação da comunidade.

No sábado, a consultora Denilza Munhoz, nascida na Floresta Amazônica, proferiu palestra sobre A Interatividade com o Meio Ambiente. Na ocasião, a palestrante falou sobre a experiência da integração de índios e caboclos com a floresta.

“As questões ambientais são uma constante preocupação do Município”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, ao explicar que entre os critérios para instalação de uma empresa em Camaçari está a responsabilidade com o meio ambiente.        

Na avaliação de Carlos Delfino, presidente da ODL (Organização dos Direitos Humanos), entidade que promove a Eco Bahia Camaçari em parceria com a Prefeitura, o meio ambiente é responsabilidade de todos e “o Município sai na frente quando realiza um evento com esta temática”.

A Feira contou ainda com a participação do projeto Ponto Móvel da Cidade do Saber, oficinas de música e apresentações artísticas. Na oportunidade, o professor de Música da instituição, Erique Mazoni, fez apresentações com instrumentos artesanais recicláveis.

Um dos estandes mais visitado na Feira foi o do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). No local, o público obteve informações sobre a atuação do órgão no trabalho de fiscalização do meio ambiente.

O Sesi (Serviço Social da Indústria) também participou do evento, promovendo palestra sobre educação alimentar e degustação do suco verde, feito de hortaliças. A Eco Bahia Camaçari ainda contou com a exposição dos trabalhos dos artesãos do Município.

A Feira Ambiental encerrou em clima de festa, com a apresentação do cantor Rege FX e do DJ Internacional Sankofa.

Slideshow | 3 fotos

Feira teve ampla participação popular

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.