Termina no domingo (11/05), às 12h, a edição especial do Dia das Mães da Feira de Economia Solidária, que acontece na praça Desembargador Montenegro. Organizada pelos participantes do Fórum de Economia Solidária de Camaçari, o programa de inclusão social conta com 60 participantes e valoriza os pequenos empreendedores do Município com o apoio da Prefeitura.
A feira desta semana marca o aniversário de um ano do projeto que acontece, periodicamente, durante as datas comemorativas. Além de capacitar os comerciantes, a iniciativa estimula os pequenos empreendedores de Camaçari. O programa também visa disponibilizar produtos de qualidade e economicamente acessíveis para toda população.
Dentre os produtos comercializados na feira de economia solidária estão blusas, bolsas, sandálias, bijouterias, biscuit, conjuntos de cozinha e banheiro, artigos decorativos, dentre outras peças artesanais.
A artesã Catarina Pereira, 80 anos, veio de Arembepe para participar da feira pela primeira vez, estou gostando, o programa é bom. Emanuela Mendes, 23 anos, disse estar apenas olhando, mas pretende voltar para comprar algo, os preços são realmente acessíveis.
Minha mãe não está viva, mas tenho uma sogra de quem gosto muito, vou comprar uma lembrança para ela, afirmou Hilda Conceição, 49 anos.
A assistente administrativa, Rívia Eva Lobo, 33 anos, que ajudava a mãe no stand de vendas, observou que o projeto é muito importante pela oportunidade que é dada aos artesãos de Camaçari.

A feira é uma boa opção para comprar o presente da mamãe -