Feira reúne empreendedores na praça Montenegro

ASCOM BOT
Publicado 30/01/2009 10:01:50

As feiras de Economia Solidária (Ecosol) de Camaçari já começaram. Até sábado (31/01), pequenos produtores da sede, orla e zona rural expõem produtos na praça Desembargador Montenegro, das 9h às 18.

O calendário de exposições segue durante todo ano, no mesmo local e horário, com feiras mensaia até dezembro.

Segundo Maria da Conceição Pereira Souza, moradora de Barra do Pojuca, as feiras aquecem as vendas e ampliam o contato com outros produtores. “Quando o movimento é intenso faço até R$ 1.000,00 por quinzena.

As feiras da Ecosol também nos dão oportunidade de conhecer o trabalho de outras pessoas. A capacitação que fiz no Banco do Povo foi fundamental para melhoria meu desempenho”, avalia.

Aos 80 anos, Maria José Ferreira da Silva encontra na Ecosol um espaço de entretenimento. “Além de ser uma terapia, a feira é onde eu ganho mais dinheiro e divulgo meu produto”, diz

A feira é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Economia Solidária (IES). A proposta é garantir a inclusão produtiva e organização social de pequenos empreendedores.

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO
A população de Barra do Pojuca, Arembepe e da sede de Camaçari (ao lado do Espaço Conviver) contam com um Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária.

O local tem a proposta de aquecer as vendas e difundir os produtos, reduzindo a desigualdade social através de iniciativas auto-sustentáveis de empreendedorismo comunitário. O projeto beneficia cerca de 30 pessoas.

O Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária de Camaçari é uma iniciativa da Secretaria da Assistência Social (Seas). Entre as matérias-primas utilizadas para confecção dos utensílios, estão o coco, madeira, fibra natural, bordados, dendê, cipó e sementes.

Foto: Carol Garcia

A feira solidária prossegue até sábado às 18h -

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.