Produzir peças artesanais é um dos ofícios da aposentada Vera Veiga, de 61 anos, moradora de Barra do Jacuípe. Ela conta com apoio da Prefeitura para expor e vender as peças na Feira de Artesanato Mensal, que segue teve início dia 29 de setembro e segue até 10 de outubro, na praça Desembargador Montenegro.
A artesã ressalta a importância da Feira de Artesanato Mensal, iniciativa que ajuda a divulgar o trabalho e aumentar a renda familiar, “principalmente por ser no Centro da cidade, local de grande fluxo”, completou Vera Veiga, ao revelar que participa também da tradicional Feira de Guarajuba, realizada durante o verão.
A Feira Mensal de Artesanato acontece na praça Desembargador Montenegro e conta com exposição de microempreendedores individuais, que trabalham com cerâmica, bordado, produtos de origem indígena, biscuit, palha e patchwork.
Ao todo, 20 expositores cadastrados pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato atuam na Feira de Artesanato Mensal. O evento é realizado há dois anos objetivo é oferecer um espaço público e estruturado para os artesãos e gerar renda.