Feira Popular começa em setembro

Iwwa Agência
Publicado 14/08/2012 10:08:41

A Prefeitura, em parceria com o governo federal, implanta no Município o projeto Feira Popular. A iniciativa faz parte do programa de Comercialização Direta da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social.

Executado no Município pela Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), o projeto contempla 120 agricultores de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca, no auxílio da comercialização dos produtos.

O Projeto vai proporcionar aos agricultores a comercialização dos produtos diretamente ao consumidor, sem a ação de intermediários, o que vai gerar mais lucro e renda para as famílias. Consta também como uma das ações do projeto, a entrega de materiais utilizados no plantio e comercialização dos produtos, como barracas, balanças, sacolas, entre outros.

A Feira Popular vai funcionar durante os sábados e domingos, dias escolhidos pelos agricultores por serem mais movimentados, com a oferta de legumes, frutas, verduras e raízes.

Os agricultores contemplados com o programa foram cadastrados na Sedap, mediante apresentação de documentação individual e da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), documento emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, obrigatório para legalização da atividade. A previsão é que o programa comece a funcionar no final do mês de setembro.  

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto Feira Popular beneficia 120 agricultores -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.