Feira Popular começa em setembro

Iwwa Agência
Publicado 14/08/2012 10:08:41

A Prefeitura, em parceria com o governo federal, implanta no Município o projeto Feira Popular. A iniciativa faz parte do programa de Comercialização Direta da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social.

Executado no Município pela Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), o projeto contempla 120 agricultores de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca, no auxílio da comercialização dos produtos.

O Projeto vai proporcionar aos agricultores a comercialização dos produtos diretamente ao consumidor, sem a ação de intermediários, o que vai gerar mais lucro e renda para as famílias. Consta também como uma das ações do projeto, a entrega de materiais utilizados no plantio e comercialização dos produtos, como barracas, balanças, sacolas, entre outros.

A Feira Popular vai funcionar durante os sábados e domingos, dias escolhidos pelos agricultores por serem mais movimentados, com a oferta de legumes, frutas, verduras e raízes.

Os agricultores contemplados com o programa foram cadastrados na Sedap, mediante apresentação de documentação individual e da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), documento emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, obrigatório para legalização da atividade. A previsão é que o programa comece a funcionar no final do mês de setembro.  

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto Feira Popular beneficia 120 agricultores -

Mais Notícias

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados neste fim de semana

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados nest...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.