Feira na Montenegro ajuda prevenção das doenças renais

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2008 08:06:55

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) realiza sábado (14/06), das 8h às 16h, na praça Desembargador Montenegro, a 1ª Feira de Prevenção das Doenças Renais.

O evento foi solicitado pelos pacientes com problemas renais crônicos para conscientizar a população sobre a doença. Quem visitar a feira contará com uma série de serviços, entre testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exames de uréia, creatina e sumário de urina.

O objetivo dos exames é identificar se a pessoa tem predisposição à doença renal. O médico nefrologista Humberto Santos, mais uma psicóloga e uma assistente social esclarecem a população sobre o que é e como evitar o problema.

Na ocasião, acontece também distribuição de material educativo, apresentação de grupos musicais, atividades com um educador físico e o depoimento de um renal crônico.

APOIO
A Prefeitura tem investido no combate às doenças renais, através de programas da Atenção Básica e da Saúde da Família. Para quem possui a doença, a Sesau disponibiliza tratamento de hemodiálise pelo SUS (Sistema Único de Saúde), na Clínica Nefrovida.

Para melhor acolher os renais do Município, a secretaria vai viabilizar a construção da sede da Associação dos Renais e Transplantados de Camaçari e Região.

Foto: Marina Silva

Tratamento de hemodiálise é realizado na clínica Nefrovida -

Mais Notícias

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol é adiado

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us