Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

ASCOM
Publicado 27/11/2021 04:11:29

Dando continuidade às ações do Novembro Negro, que este ano, abordou a temática Resistência e Sustentabilidade, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) iniciou neste sábado (27/11), a Feira Multicultural e Ambiental do Cacimbão, em Arembepe, na costa do município.

Com uma programação diversificada, que vai desde apresentações culturais a exposições de artesanato sustentável, a feira segue até domingo (28/11). A titular da Sedes, Reni Oliveira, falou do projeto e ressaltou o compromisso da gestão com a pasta. “Dentro da temática trabalhada nesta edição, a feira visa fortalecer e evidenciar a identidade da população local. Quero agradecer também ao empenho da gestão que sempre apoia as nossas ações”, disse ao lembrar que a iniciativa contou com o apoio de outras secretarias da administração municipal.

O coordenador da Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, José Anísio, pontuou que o objetivo do evento é aproximar a questão racial da pauta da sustentabilidade. “É importante que a gente leve para a comunidade essa conscientização sobre a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras”, disse.

A gerente de Povos e Comunidades Tradicionais de Camaçari, Rose Braga, destacou que a realização da feira veio para engrandecer as ações alusivas ao Novembro Negro. “Para mim é um prazer fazer parte desse evento, neste lugar de ancestralidade, de cultura, que promove e fortalece o trabalho de artesãos e artistas”, disse.

O ativista ambiental, Rivelino Martins, parabenizou a realização do evento. “Está sendo muito importante a realização desse evento aqui, no âmbito da cultura, do meio ambiente e da história. As exposições estão muito bonitas, os artesãos são daqui da região e não posso deixar de parabenizar a prefeitura por realizar esse evento”, falou.

Além de moradores da região, titulares de outras pastas da gestão também prestigiaram o evento, a exemplo da gestora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, e o diretor-presidente da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Áldene Motta.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.