Feira itinerante informa moradores

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2011 12:08:35

Na segunda-feira (29/08), Dia Nacional de Controle do Fumo, o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) promove a primeira feira itinerante de combate ao tabagismo. A iniciativa, a ser realizada das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, permanece por uma hora nos bairros da sede do Município.

O Centro Comercial de Camaçari será o primeiro ponto a receber a feira. De lá, a equipe do Ceonc segue para as praças Abrantes e Desembargador Montenegro. À tarde, a feira estará nos bairros Nova Vitória e Novo Horizonte.

Até sexta-feira (26/08), dois horários pela tarde estarão disponíveis para comunidades que tenha interesse em receber a feira itinerante. A inscrição acontece na sede do Ceonc, localizada no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), na rua da Rodoviária, nº 178, Centro.

Durante a feira, uma equipe formada por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e três auxiliares administrativos irá esclarecer dúvidas da população, realizar palestras, distribuir materiais informativos e aplicar o teste de Fargeston, método que detecta no indivíduo o grau de dependência do fumo.

A ação da Ceonc vai percorrer locais de grande movimento com o intuito de atender o maior número de pessoas e divulgar informações sobre os males acarretados pelo uso do tabaco, um fator de risco direto do câncer. A feira é parte integrante das ações de combate ao tabagismo do Centro de Oncologia do Município. 

Foto: Wendell Wagner

Feira contra o tabagismo começa no Centro Comercial -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.