A tradicional Feira do Peixe na área externa do Centro Comercial de Camaçari, que aconteceria nesta segunda (1º), foi adiada para quarta-feira (04/04). A montagem da estrutura já começou e segue em ritmo acelerado. Uma equipe trabalha na instalação de 15 toldos e 20 boxes para a venda de peixes e mariscos, além da colocação de 20 bancas para a comercialização dos produtos que compõem a ceia da Semana Santa. Comércio segue até o dia 7 de abril.
Ao todo, 40 permissionários devem trabalhar na feira sazonal, realizada pelo sétimo ano consecutivo no Município. A expectativa é de que sejam comercializadas 40 toneladas de peixe, mantendo a mesma média do ano passado.
Para o secretário dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, a Feira do Peixe resgata a tradição das vendas dos produtos comerciais da Semana Santa, além de favorecer os permissionários e a população.
Segundo o administrador do Centro Comercial, Antônio Bitencourt, a Feira do Peixe deve receber uma média de 15 mil pessoas. “Em um só local, os consumidores podem adquirir diversos produtos típicos da Semana Santa, a exemplo de camarão seco, castanha, amendoim, quiabo e azeite de dendê”, disse.
A Feira do Peixe é realizada com o apoio das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Infraestrutura (Seinfra), da Saúde (Sesau), além da Coordenação de Eventos da Prefeitura e a Defesa Civil do Município.
FEIRA DE PÁSCOA
Na próxima quarta-feira (04/04), também tem início a Feira de Páscoa no pavimento superior do Centro Comercial de Camaçari. Ao todo, serão montadas 20 bancas para a comercialização de ovos de Páscoa caseiros.
Diferente da Feira do Peixe, que encerra na sexta-feira (06/04), a Feira de Páscoa se estende até domingo (08/04).

Homens trabalham na montagem da Feira do Peixe -