Feira de Saúde de Vila de Abrantes promove mais de 5 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2012 04:03:00

A segunda Feira de Saúde deste ano, realizada, no último sábado (17/03), no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, foi considerada um momento de confraternização entre os moradores e a administração municipal.

Durante o evento, a parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Fundação José Silveira resultou em 5.502 atendimentos, número que atendeu as expectativas da Sesau (Secretaria da Saúde) do Município.

Dentre os serviços prestados, foram contabilizadas 59 consultas clínicas com profissionais da rede municipal, 816 atendimentos no Escovódromo da Saúde Bucal, 845 testes de glicemia e 120 exames de tipos sanguíneos, além 189 procedimentos de imunização e 64 consultas pediátricas.

A Sesau cadastrou 242 pessoas no cartão SUS (Sistema Único de Saúde) para a população ter acesso aos serviços de saúde, oferecidos gratuitamente pelo Município.

A Vigilância Nutricional executou 72 avaliações, enquanto os programas contra a Tuberculose contemplou 215 moradores e o de Prevenção à Dengue entregou 450 capas para cobrir tonel.

A Semu (Secretaria da Mulher) também participou da iniciativa, com a realização de massagem terapêutica em 95 pessoas. A montadora Ford, apoiadora do evento, atendeu 51 crianças com trabalhos de profilaxia bucal, no Odontomóvel.

Na Feira de Saúde ainda foram distribuídos 2.880 preservativos, 310 escovas dentais e 728 medicamentos.

A Fundação José Silveira ainda ofereceu atendimento nas especialidades de ginecologia, clínico geral, oftalmologia e realizou exames de ultrassonografia, em um total de 1.134 atendimentos. Também foram realizadas consultas jurídicas e de assistência social.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Atendimento odontológico durante a Feira de Saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.