Feira de Saúde contempla comunidade

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2014 12:11:32

Com o intuito de ampliar a oferta de saúde da população e envolver ainda mais a população no Novembro Azul, campanha alusiva aos cuidados com a saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata, a Sesau (Secretaria da Saúde), através do Departamento de Atenção Básica e da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Ponto Certo, promove uma Feira de Saúde no bairro Parque das Palmeiras. A iniciativa acontece quarta-feira (26/11), das 8h30 às 12h, na Igreja Batista, localizada na rua dos Pinheiros, s/nº.

Na ocasião, serão oferecidos serviços de controle e medida de pressão arterial e glicemia, consulta médica, avaliação nutricional, vacinação para crianças, com atualização da caderneta infantil, além da realização da ação Fique Sabendo, que consiste na oferta de testes rápidos para detecção de doenças como Sífilis e HIV.

Serão promovidas também atividades educativas, pelo grupo da Academia da Saúde, e realizado atendimento para a confecção da primeira via do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Para isto, é necessário apresentar o original e a cópia do RG e do comprovante de residência.

Serão destacados 20 profissionais para a ação, dentre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e profissionais da equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e da Vigilância Epidemiológica. 

Foto: Arquivo

Feira de Saúde acontece no Parque das Palmeiras -

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us