Feira de Saúde beneficia população

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2014 01:11:40

Nesta sexta-feira (21/11), homens e mulheres podem utilizar os serviços que a Feira de Saúde em Especialidades vai ofertar das 9h às 13h. A iniciativa faz parte da programação do Novembro Negro e será realizada na Casa da Criança e do Adolescente, situada à rua do Telégrafo, no bairro Gleba B, ao lado da praça da Simpatia. A ação é fruto da parceria entre a Sesau (Secretaria da Saúde) e a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

A feira inclui um stand sobre Anemia Falciforme, doença com maior incidência entre a população negra, com informações sobre a patologia, sintomas e onde procurar tratamento em Camaçari. A população é assistida pela Unidade de Apoio à Anemia Falciforme instalada no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), situado à rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo à rodoviária.

Nos stands haverá avaliação da pressão arterial, do índice glicêmico e também a realização de testes rápidos de Sífilis e HIV. Além disso, as 25 primeiras mulheres com 40 anos ou mais que chegarem à feira sairão com a mamografia agendada, bem como os 20 primeiros homens da mesma faixa etária vão receber requisição do PSA livre total (exame sanguíneo que detecta alteração da próstata) para agendar o procedimento no CEONC (Centro de Oncologia de Camaçari), que também fica no Cuidar. As mamografias e o PSA serão realizadas no Ceonc.

Mediante apresentação do documento de identificação e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), é possível tomar as vacinas contra Hepatite B, Tétano e Tríplice Viral. Além disso, os participantes podem assistir aulas de primeiros socorros ministradas por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e adquirir informações de prevenção a doenças.

A Feira de Saúde em Especialidades foi formulada por diversos segmentos públicos municipais com a participação do GT (Grupo de Trabalho) do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional).

Foto: Adeilson Carvalho

Casa da Criança abriga Feira de Saúde -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.