Feira de Educação Ambiental acontece em setembro

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2011 02:07:25

A Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), em parceria com a Organização de Direitos Humanos (ODH), realiza pela primeira vez em Camaçari, a Feira de Educação Ambiental – Eco Bahia Camaçari 2011. O evento acontece entre os dias 01 e 03 de setembro, na Cidade do Empreendedor – Casa do Trabalho.

O evento tem como proposta criar em toda a população, sobretudo nos estudantes, a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Para tanto, serão abordados temas como os quatro elementos da natureza (terra, água, ar, fogo), mantendo o foco também sobre a utilização adequada dos recursos naturais.

Durante os três dias da Eco Bahia Camaçari, a população terá a oportunidade de participar de palestras e oficinas, conhecer os trabalhos desenvolvidos por organizações não-governamentais da sede e da orla do Município, ligadas a economia solidária e que reaproveitam materiais orgânicos e industrializadas para a fabricação de produtos, além de cooperativas de reciclagem.

Na ocasião, várias empresas instaladas na cidade, sobretudo do ramo industrial, também apresentarão as ações implantadas para preservação do meio ambiente local. Estão previstas as participações da Petrobras, Braskem, AmBev, Millenium, Cetrel, dentre outras.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, Camaçari terá a chance de discutir os problemas relacionados a preservação ambiental de forma educativa, explica o secretário afirmando que “a Feira tem tudo para alcançar o mesmo sucesso da Semana Global do Empreendedorismo”.

A iniciativa conta com o apoio da Seinfra (Secretaria Infraestrutura), Seduc (Secretaria da Educação), da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Setur (Secretaria do Desenvolvimento Turístico), empresas privadas e do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

Foto: Wendell Wagner

Hélio Côrtes anuncia Feira de Educação Ambiental -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.