Feira da Cidadania é sucesso entre moradores dos residenciais Alpha

ASCOM
Publicado 26/11/2021 03:11:22

Realizada pela Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau) e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a Feira da Cidadania, foi bem recebida, nesta sexta-feira (26/11), pelos moradores dos Residenciais Alpha I ao IV, do extinto programa Minha Casa Minha Vida.


Os serviços foram disponibilizados ao público a partir das 9 horas e segue até as 16h. O objetivo da ação, realizada através do plantão do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTS), é promover uma maior interação entre os moradores do bairro, fomentando o sentimento de pertencimento.


“Estar junto das comunidades é algo constante nessa gestão e queremos reforçar ainda mais os laços de proximidade entre as pessoas e o poder público. A Sehab tem essa característica. Por isso, junto com o subsecretário da pasta, Otaviano Maia, idealizamos essa interação para que as pessoas se sintam acolhidas. É a primeira edição, mas, em breve levaremos a iniciativa a outros empreendimentos”, contou Vivian Angelim, titular da secretaria.

O subsecretário, por sua vez, destacou a importância da Feira, citando os parceiros que juntos contribuíram para a realização da ação. “Só tenho a agradecer a todos. Esta feira vai beneficiar aquelas pessoas que não têm acesso a serviços essenciais no seu dia a dia, seja na área da habitação, saúde ou mesmo na de cidadania. E nós, nessa força-tarefa, estamos fazendo isso”, ressaltou.

Quem comemorou o projeto foi a ajudante de cozinha Gabriela Conceição. “Essa ação aqui foi muito boa, porque não precisamos ir ao centro para resolver as coisas. Tem muitos recursos aqui nesta Feira, de diversos setores. Eu adorei, poderia ter sempre. Ainda mais que estamos longe do centro, assim ficou muito mais fácil para quem mora aqui”, disse.

O secretário da Saúde, Elias Natan, disse que é gratificante levar esses atendimentos que facilitam a vida da população. “Essa parceria facilitou o acesso a serviços do nosso governo. Aqui, hoje, realizamos testes rápidos, cadastros para pacientes no SUS e palestras. Queria parabenizar a Sehab e Sedes por essa ação conjunta”, revelou.

A moradora Edilene Santos também elogiou a parceria. “Tá sendo uma maravilha aqui pra gente. A comunidade estava precisando. É bom demais, tem muita gente aqui que não tem acesso fácil a esses atendimentos. Queria parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. Muito boa mesmo”, comemorou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Reni Oliveira, acompanhou o evento e reafirmou o compromisso da gestão em oferecer os serviços o mais próximo possível dos moradores da localidade. “Hoje estamos colocados com a Sehab, para beneficiar a comunidade. Trouxemos diversas coordenações para atender so público”, detalhou.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.