A 1ª Feira de Arte na Cidade, promovida pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro acontece até domingo (25/05) no foyer do teatro.
A mostra tem o objetivo de arrecadar recursos para a ampliação dos projetos da instituição. As peças expostas foram produzidas pelos alunos dos cursos de reciclagem, pintura em tela, desenho e pintura de tecido.
Para a aluna Maria Silva, 60 anos, que faz o segundo semestre do curso de reciclagem, a feira de artes é uma chance para que o material produzido por ela seja apreciado pelo público. Nunca fiz algo que pudesse ser admirado pelas pessoas e agora tenho essa oportunidade.
Segundo a professora de reciclagem e organizadora do evento, Miriam Moreira, a intenção do projeto é ajudar a construir, junto com a população de Camaçari, a cultura de consumir e valorizar a arte, além de acarear recursos para manter a Cidade do Saber. Outra meta é tornar possível a inclusão de mais pessoas no projeto.
A aluna do curso de pintura em tecido Ester Maria Silva, 54 anos, elogiou a instituição, a professora, o curso e a promoção da feira. É emocionante vê um trabalho que fizemos sendo exposto para centenas de pessoas. Isso é muito gratificante.
Para Marivalda Santos, professora de desenho e técnica de pintura, o ponto alto do evento é mesmo a possibilidade de divulgar os trabalhos dos alunos. Já temos muitos talentos aqui em Camaçari e é preciso que eles tenham o apoio da população, no sentido de absorver a arte para que os novos artistas não precisem sair da cidade.
Dentre os produtos expostos estão materiais utilitários e decorativos, como porta revistas, luminárias, potes, baianinhas, boi-bumbá, peixes, telas a óleo, camisetas pintadas e desenhos feitos a carvão, grafite, pastel seco, pastel óleo e aquarela. Os preços variam de R$ 10,00 a R$50,00, com exceção das telas que ainda não tiveram os preços definidos.

As peças foram produzidas pelos alunos dos cursos de artes -