Fazendinha será revitalizada

Iwwa Agência
Publicado 15/03/2013 04:03:43

Uma parceria entre a Limpec e a Sedap (Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) foi firmada com o intuito de revitalizar a Fazendinha da Limpec e contribuir para o reflorestamento de áreas e nascentes degradadas.

A revitalização da fazendinha consiste na produção de uma horta de sementes, inicialmente de milho, feijão e amendoim, e a plantação de mudas frutíferas como caju, abacaxi, maracujá e graviola. As plantas são adeptas ao clima e solo do Município e uma grande quantidade de agricultores locais cultiva os produtos.

Também farão parte da revitalização o cultivo de plantas da flora silvestre, a exemplo do ipê e camaçari.  Firmada na última quarta-feira (13/03), a parceria visa transformar a Fazendinha em uma plantação orgânica, ou seja, sem uso de agroquímico (agrotóxico e adubos químicos).

Uma parte da produção da horta será utilizada para abastecer o refeitório da Limpec. A outra parcela das sementes será distribuída para os agricultores do Município.

Serão realizadas palestras pela equipe da Sedap em toda área rural para informar aos produtores sobre as diversas técnicas de manejo das culturas agrícolas e pecuárias. A Limpec conscientizará os agricultores sobre a importância da preservação do meio ambiente, de forma a evitar os desmatamentos, o uso de fertilizantes químicos, pesticidas e qualquer outro produto prejudicial.

A parceria também terá como objetivo a produção de compostos orgânicos, que serão utilizados como adubo na própria fazendinha, a partir de todo material orgânico retirado do lixo coletado pela Limpec.

A fazendinha fica na sede da Limpec, localizada na estrada velha de Monte Gordo,  no quilômetro 2, no loteamento Espaço Alpha, no bairro Limoeiro.  

 

Foto: Divulgação

Parceria com a Sedap revitaliza Fazendinha da Limpec -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.