Faxinaço deixa a cidade mais limpa e bonita

ASCOM BOT
Publicado 04/12/2009 03:12:02

Com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e evitar as inundações ocasionadas pelas chuvas típicas do verão, a Limpec realiza mutirões de limpeza por todo Município. As ações começaram pelo Ponto Certo, Bougainville 1 e 2 e Cajueiro. A operação nos primeiros pontos termina sábado (05/12) e segue para os Parques Verdes 1, 2,3 e 4.

O faxinaço vai acontecer em vários locais da sede e orla. Cerca de 60 profissionais vão estar envolvidos diretamente na execução da faxina. Retroescavadeira, caçambas e pás carregadeiras auxiliam no processo.

Além do mutirão, em alguns bairros, acontecem os comboios para a remoção de entulhos e podas de árvores, a exemplo dos Parques Verdes, Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas e Machadinho.

Poda de árvores, feita pela Defesa Civil, acontece de forma simultânea à limpeza do sistema de drenagem (canais, canaletas e bocas de lobos). Na seqüência, será feita a remoção do material gerado e dos entulhos da cidade. Por último, acontece a pintura de meio fio. A expectativa é de que em 30 dias a cidade esteja ainda mais bonita.

Durante a operação ainda há espaço para as campanhas educativas. Cerca de 20 profissionais da gerência de meio ambiente (Geama) fazem um trabalho de conscientização com a população para que não coloquem resíduos em locais inadequados.

De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, os mutirões não interferem na rotina da empresa. “A limpeza da cidade vai ser executada normalmente”. Ele lembra ainda que após o faxinaço será feita a fiscalização dos locais a fim de evitar o descarte de resíduos em locais proibidos.

O projeto funciona em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Infraestrutura (Seinfra), de Serviços Públicos (Sesp) e a Limpec.

PROGRAMAÇÃO:

Dias 5 e 6
Parque Verde 1,2, 3 e 4
De 7 a 13
Jauá
Dia 8
Rua Rio Bandeira (do Gravatá ao Triângulo)
Dias 9 e 10
Residencial Camaçari e Viver Camaçari
Dia 11
Cristo Redentor
Dias 12 e 13
Novo Horizonte
De 14 a 16
Camaçari de Dentro
De 14 a 19
Arembepe
De 17 a 21
Avenida Leste
Hospital Geral de Camaçari
Viaduto do Trabalhador
Trecho da Via Parafuso até a rotatória do Pólo
Dias 19 e 20
Jardim Limoeiro
Jacuípe
De 21 a 24
Itacimirim
De 22 a 26
Gleba E
Gleba C
Alto dos Noivos
Dias 26 e 27
Parque das Mangabas
Machadinho
De 26 a 31
Monte Gordo
Dias 28 e 29
Bairro dos 46
Dias 30 e 31
Centro

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.