Faxinaço deixa a cidade mais limpa e bonita

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2009 04:12:08

Com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e evitar as inundações ocasionadas pelas chuvas típicas do verão, a Limpec realiza mutirões de limpeza por todo Município. As ações começaram pelo Ponto Certo, Bougainville 1 e 2 e Cajueiro. A operação nos primeiros pontos termina sábado (05/12) e segue para os Parques Verdes 1, 2,3 e 4.

O faxinaço vai acontecer em vários locais da sede e orla. Cerca de 60 profissionais vão estar envolvidos diretamente na execução da faxina. Retroescavadeira, caçambas e pás carregadeiras auxiliam no processo. Além do mutirão, em alguns bairros, acontecem os comboios para a remoção de entulhos e podas de árvores, a exemplo dos Parques Verdes, Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas e Machadinho.

Poda de árvores, feita pela Defesa Civil, acontece de forma simultânea à limpeza do sistema de drenagem (canais, canaletas e bocas de lobos). Na seqüência, será feita a remoção do material gerado e dos entulhos da cidade. Por último, acontece a pintura de meio fio. A expectativa é de que em 30 dias a cidade esteja ainda mais bonita.

Durante a operação ainda há espaço para as campanhas educativas. Cerca de 20 profissionais da gerência de meio ambiente (Geama) fazem um trabalho de conscientização com a população para que não coloquem resíduos em locais inadequados.

De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, os mutirões não interferem na rotina da empresa. “A limpeza da cidade vai ser executada normalmente”. Ele lembra ainda que após o faxinaço será feita a fiscalização dos locais a fim de evitar o descarte de resíduos em locais proibidos.

O projeto funciona em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Infraestrutura (Seinfra), de Serviços Públicos (Sesp) e a Limpec.

PROGRAMAÇÃO:

Dias 5 e 6
Parque Verde 1,2, 3 e 4
De 7 a 13
Jauá
Dia 8
Rua Rio Bandeira (do Gravatá ao Triângulo)
Dias 9 e 10
Residencial Camaçari e Viver Camaçari
Dia 11
Cristo Redentor
Dias 12 e 13
Novo Horizonte
De 14 a 16
Camaçari de Dentro
De 14 a 19
Arembepe
De 17 a 21
Avenida Leste
Hospital Geral de Camaçari
Viaduto do Trabalhador
Trecho da Via Parafuso até a rotatória do Pólo
Dias 19 e 20
Jardim Limoeiro
Jacuípe
De 21 a 24
Itacimirim
De 22 a 26
Gleba E
Gleba C
Alto dos Noivos
Dias 26 e 27
Parque das Mangabas
Machadinho
De 26 a 31
Monte Gordo
Dias 28 e 29
Bairro dos 46
Dias 30 e 31
Centro

Slideshow | 2 fotos

Faxinaço deixa a cidade mais limpa e bonita

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us