Faxinaço conta com apoio da população

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2015 12:07:57

Um grande faxinaço foi montado pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (24/07), nas regiões de Sucupió, Novo Horizonte e Mutirão de Abrantes, localidades situadas em Catu de Abrantes, para enfrentar o Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, mosquitos transmissores da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Receptivos, os moradores aderiram e aprovaram a mobilização que contempla outros bairros e localidades nas próximas semanas.

Agentes de endemias e comunitários de saúde e soldados do Tiro de Guerra visitaram imóveis para retirar possíveis criadouros dos mosquitos. Os objetos foram colocados em sacos plásticos em frente das residências para serem recolhidos pelos caminhões de lixo que fizeram parte da operação. Além disso, equipes realizaram trabalho de educação e conscientização dos moradores.

A ação foi considerada de extrema importância pelo morador de Sucupió, o trabalhador do ramo de hotelaria, João Batista Ferreira, de 35 anos, e pela dona de casa Ivanete Sampaio, de 43 anos. Ela ressaltou que está atenta para evitar focos dos mosquitos, mas a ação ajuda alertar os vizinhos e desta forma todos podem trabalhar juntos para eliminar os mosquitos.

Antes das equipes saírem para o faxinaço, o secretário da Saúde, Washington Couto, fez questão de motivá-la para o trabalho que iria desenvolver com os moradores. Ele ainda lembrou que para eliminar os focos dos mosquitos é necessária a participação de todos e um trabalho constante.

Até o final da manhã foram retiradas 10 caçambas com entulho. A ação vai promover a visita em cerca de 1.500 residências. Ainda hoje, equipes da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da Abrantes Ambiental vão implantar o projeto Nosso Jardim na rua Novo Horizonte, em Sucupió.

Com 150 profissionais e o apoio do Instituto Comvida, o faxinaço foi realizado pela Sesau, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A ação mobilizou também as secretarias dos Serviços Públicos e da Ordem Pública e Sustentabilidade e Desenvolvimento Urbano.

Slideshow | 7 fotos

Faxinaço conta com apoio da população

Mais Notícias

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us