Farmácia Popular incentiva receita médica

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2009 10:01:58

A Farmácia Popular, instalada em abril de 2008 em Camaçari, só disponibiliza medicamentos com a receita médica ou odontológica, que pode ser da rede pública ou privada.

A proposta do Ministério da Saúde é promover o uso racional dos remédios, através da orientação de um profissional, evitando a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes.

Com a garantia de medicamentos de baixo custo, a farmácia disponibiliza para a população 97 tipos de remédios com preços até 90% menores dos praticados pelos estabelecimentos privados. Os usuários recebem atendimento personalizado, feito por profissionais qualificados.

Karolina Diniz é farmacêutica do Município e disse que é muito importante a presença do profissional para orientar os pacientes na hora da compra e no uso dos medicamentos. Segundo ela, a finalidade é evitar o uso indiscriminado de remédios, a exemplo dos analgésicos e antiinflamatórios.

Para o aposentado Mauro dos Santos, a cobrança da receita é muito boa e importante porque só através dela o paciente tem a certeza de que a medicação está correta e foi aviada por um médico especialista na doença.

A doméstica Maria da Penha Araújo, também acha necessária porque sem o comprovante qualquer pessoa compra o remédio que quiser e acaba sendo prejudicado.

Os medicamentos mais procurados são os utilizados no tratamento de doenças com maior incidência no país, como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, antimicóticos, verminoses, queimaduras e inflamações. O único vendido sem receita médica são os preservativos masculinos.

Localizada na Rua Tupinambá, 43, centro, a Farmácia Popular atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Hoje são atendidas cerca de 60 pessoas diariamente.

Foto: Carol Garcia

Os remédios são vendidos apenas com receita médica -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.