Farmácia Popular incentiva receita médica

ASCOM BOT
Publicado 28/01/2009 10:01:58

A Farmácia Popular, instalada em abril de 2008 em Camaçari, só disponibiliza medicamentos com a receita médica ou odontológica, que pode ser da rede pública ou privada.

A proposta do Ministério da Saúde é promover o uso racional dos remédios, através da orientação de um profissional, evitando a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes.

Com a garantia de medicamentos de baixo custo, a farmácia disponibiliza para a população 97 tipos de remédios com preços até 90% menores dos praticados pelos estabelecimentos privados. Os usuários recebem atendimento personalizado, feito por profissionais qualificados.

Karolina Diniz é farmacêutica do Município e disse que é muito importante a presença do profissional para orientar os pacientes na hora da compra e no uso dos medicamentos. Segundo ela, a finalidade é evitar o uso indiscriminado de remédios, a exemplo dos analgésicos e antiinflamatórios.

Para o aposentado Mauro dos Santos, a cobrança da receita é muito boa e importante porque só através dela o paciente tem a certeza de que a medicação está correta e foi aviada por um médico especialista na doença.

A doméstica Maria da Penha Araújo, também acha necessária porque sem o comprovante qualquer pessoa compra o remédio que quiser e acaba sendo prejudicado.

Os medicamentos mais procurados são os utilizados no tratamento de doenças com maior incidência no país, como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, antimicóticos, verminoses, queimaduras e inflamações. O único vendido sem receita médica são os preservativos masculinos.

Localizada na Rua Tupinambá, 43, centro, a Farmácia Popular atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Hoje são atendidas cerca de 60 pessoas diariamente.

Foto: Carol Garcia

Os remédios são vendidos apenas com receita médica -

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.