Farmácia Popular de Camaçari será inaugurada sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2008 05:04:47

A Farmácia Popular do Brasil, programa em parceria com o governo federal, será inaugurada em Camaçari na sexta-feira (25/04), às 10h30, na Rua Tupinambá, nº. 43, Centro.

A inauguração contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, dos secretários de Saúde Jorge Sola, do Estado, e Efigênia Cardoso, do Município.

A implantação do equipamento vai proporcionar aos moradores acesso a mais de 100 tipos de medicamentos, com preços até 90% menores do que os praticados no mercado, relacionados às doenças com maior incidência no país como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, cólica menstrual, depressão, asma, infecções e inflamações em geral.

Medicamentos como dipirona em gotas, em frasco de 10ml, terá um custo de R$ 0,70 (setenta centavos) para o paciente, assim como o paracetamol, com valor de R$ 0,09 (nove centavos) por comprimido.

Para efetivar a compra de qualquer medicamento basta apresentar a receita médica de rede pública ou privada, emitidos no prazo de até 180 dias, acompanhada do CPF. A exigência evita a automedicação e o uso impreciso de medicamentos.

De acordo com o assessor da Secretaria de Saúde, Frank Lorens, a Farmácia Popular tem a proposta de oferecer aos cidadãos de Camaçari e àqueles que não têm acesso ao SUS, todos os tipos de remédios com o menor preço possível.

O programa Farmácia Popular do Brasil visa garantir a continuação do uso do medicamento sem que o paciente interrompa o tratamento, reduzir o impacto no orçamento familiar e facilitar o acesso a esses produtos.

Além da Farmácia Popular, a prefeitura de Camaçari distribui para a população, em suas unidades de postos de saúde, em torno de 276 tipos de medicamentos gratuitos.

Os remédios atendem aqueles que sofrem de hipertensão, diabetes, asma, rinite alérgica, entre outras doenças.

Foto:

Mais Notícias

Limpec acompanha e dá suporte aos catadores de recicláveis no Festival de Arembepe 2023

Limpec acompanha e dá suporte aos catadores de recicláveis no Festi...

Contribuinte tem até dia 10 de abril para pagar cota única do IPTU

Contribuinte tem até dia 10 de abril para pagar cota única do IPTU

ISSM é classificado em Prêmio Nacional de Inovação da Aneprem

ISSM é classificado em Prêmio Nacional de Inovação da Aneprem

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us