Fanfarras abrilhantam desfile cívico

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2012 04:09:10

Nem mesmo a chuva tirou o brilho das apresentações da Filarmônica 29 de Setembro, da Banda da Polícia Militar e das fanfarras que se apresentaram no desfile em comemoração aos 254 anos de emancipação política de Camaçari, nesta sexta-feira (28/09).

Primeira a se apresentar, a Filarmônica 28 de Setembro executou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras de Camaçari, da Bahia e do Brasil. Em seguida, foi a vez da Banda da Polícia Militar.

O público não ficou parado ao som da Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso). Com 60 integrantes, o grupo executou com muita animação um repertório eclético.

Criadas pelo projeto Mais Educação, as fanfarras das escolas municipais Parque Verde, Joaquim Felix de Moraes e Joana Angélica animaram o público. Composta por estudantes com idade entre 8 e 16 anos, cada grupo musical contou com a participação de 60 integrantes.

Com 125 componentes, a Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari) foi a sétima atração musical a se apresentar. O grupo levou para a avenida um repertório com diversas canções, além de estrear uma nova coreografia criada especialmente para o desfile. Para o presidente da Fanesc, Evandro Amaro, o aniversário da cidade é uma das datas mais esperadas por todo o grupo.

A Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes) se destacou por realizar a primeira apresentação pública na sede do Município. Criada recentemente, a fanfarra participou com 50 integrantes e tocou um repertório eclético, levando o público ao delírio.

O presidente da Fampa, Marcos Santana, declarou ter se emocionado com as primeiras apresentações públicas nos desfiles realizados em comemoração ao aniversário da cidade. A primeira foi no dia 23 de setembro, em Vila de Abrantes, durante o desfile que abriu os festejos pelos 254 anos de Camaçari.  

Última fanfarra a entrar na avenida e uma das mais esperadas pelo público, a Bamuca foi regida pelo presidente da entidade, Gilmar Joaquim. Os 85 integrantes prepararam uma homenagem especial para o Município, com a participação da cantora Nadja Meirelles, na música Dona Canô, do cantor e compositor Caetano Veloso.

A Bamuca levantou o público com um repertório eclético.A banda foi responsável por encerrar a participação das fanfarras no desfile cívico. Orgulhoso, o presidente da Bamuca declarou que se sente realizado em participar das comemorações do aniversário da cidade.

Morador de Camaçari, Paulo César assistiu ao desfile acompanhado do filho Kauan Carvalho, 5 anos. Ele ficou encantado com as fanfarras. “Cada ano é uma novidade diferente, por isso sempre faço questão de assistir aos desfiles”, frisou.

O evento contou com a apresentação de sete fanfarras do Município. 

 

Slideshow | 11 fotos

Fanfarras abrilhantam desfile cívico

Mais Notícias

Revisão do PDDU é discutida em 4ª audiência pública

Revisão do PDDU é discutida em 4ª audiência pública

História de Vila de Abrantes é tema de reunião entre a Secult e moradores

História de Vila de Abrantes é tema de reunião entre a Secult e mor...

Comunidade de Vila de Abrantes participa do Secult Itinerante

Comunidade de Vila de Abrantes participa do Secult Itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us