Fanfarras abrilhantam desfile cívico

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2012 04:09:10

Nem mesmo a chuva tirou o brilho das apresentações da Filarmônica 29 de Setembro, da Banda da Polícia Militar e das fanfarras que se apresentaram no desfile em comemoração aos 254 anos de emancipação política de Camaçari, nesta sexta-feira (28/09).

Primeira a se apresentar, a Filarmônica 28 de Setembro executou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras de Camaçari, da Bahia e do Brasil. Em seguida, foi a vez da Banda da Polícia Militar.

O público não ficou parado ao som da Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso). Com 60 integrantes, o grupo executou com muita animação um repertório eclético.

Criadas pelo projeto Mais Educação, as fanfarras das escolas municipais Parque Verde, Joaquim Felix de Moraes e Joana Angélica animaram o público. Composta por estudantes com idade entre 8 e 16 anos, cada grupo musical contou com a participação de 60 integrantes.

Com 125 componentes, a Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari) foi a sétima atração musical a se apresentar. O grupo levou para a avenida um repertório com diversas canções, além de estrear uma nova coreografia criada especialmente para o desfile. Para o presidente da Fanesc, Evandro Amaro, o aniversário da cidade é uma das datas mais esperadas por todo o grupo.

A Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes) se destacou por realizar a primeira apresentação pública na sede do Município. Criada recentemente, a fanfarra participou com 50 integrantes e tocou um repertório eclético, levando o público ao delírio.

O presidente da Fampa, Marcos Santana, declarou ter se emocionado com as primeiras apresentações públicas nos desfiles realizados em comemoração ao aniversário da cidade. A primeira foi no dia 23 de setembro, em Vila de Abrantes, durante o desfile que abriu os festejos pelos 254 anos de Camaçari.  

Última fanfarra a entrar na avenida e uma das mais esperadas pelo público, a Bamuca foi regida pelo presidente da entidade, Gilmar Joaquim. Os 85 integrantes prepararam uma homenagem especial para o Município, com a participação da cantora Nadja Meirelles, na música Dona Canô, do cantor e compositor Caetano Veloso.

A Bamuca levantou o público com um repertório eclético.A banda foi responsável por encerrar a participação das fanfarras no desfile cívico. Orgulhoso, o presidente da Bamuca declarou que se sente realizado em participar das comemorações do aniversário da cidade.

Morador de Camaçari, Paulo César assistiu ao desfile acompanhado do filho Kauan Carvalho, 5 anos. Ele ficou encantado com as fanfarras. “Cada ano é uma novidade diferente, por isso sempre faço questão de assistir aos desfiles”, frisou.

O evento contou com a apresentação de sete fanfarras do Município. 

 

Slideshow | 11 fotos

Fanfarras abrilhantam desfile cívico

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.