Fanesp conta com sede própria

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2011 05:09:34

Cultura, tradição e força de vontade são características marcantes da Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso), composta por 80 moradores do distrito de Camaçari. Ao longo de muitos anos de trabalho, o grupo comemora importantes conquistas, a exemplo da implantação da sede própria.

Construída e doada pela Prefeitura Municipal, a sede do grupo fica em um anexo da Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, em Parafuso. “Temos um espaço mais adequado para armazenar os instrumentos e as fantasias”, explica Israel do Amor Divino, coordenador geral e diretor artístico do grupo.

A Fanesp também comemora os títulos conquistados em agosto último, no Campeonato de Fanfarras e Bandas da Bahia, realizado na cidade de Lauro de Freitas. Na ocasião, o grupo faturou o título de melhor fanfarra, além conquistar o primeiro lugar em Baliza, Pelotão Cívico e Coreográfico, Catel e Regente.

Em 2010, a banda também conquistou o título de melhor fanfarra, em competição realizada na cidade de Salinas das Margaridas. Em 2002, a Fanesp foi eleita a melhor fanfarra, melhor Pelotão Cívico da Bahia, melhor Pelotão Coreográfico e melhor Mor, em diversos campeonatos. Em novembro, o grupo participa de mais dois campeonatos nas cidades de Simões Filho e Gandu.

Além de participar de competições, a Fanesp também anima a população do Município com apresentações em datas especiais. Durante as comemorações da Independência do Brasil, a fanfarra emocionou o público e arrancou muitos aplausos nos desfiles cívicos realizados na sede e no distrito de Parafuso.

A expectativa para o desfile cívico de 28 de Setembro, data do aniversário de Camaçari, já é grande. “Estamos incrementando o trabalho de evolução e executaremos novas músicas para celebrar em grande estilo o aniversário de nossa cidade”, informa Israel.

Foto: Wendell Wagner

Fanesp completou 16 anos com grandes conquistas -

Mais Notícias

Prefeitura reúne administração pública em encontro para implantação do Siafic nesta quinta (8/12)

Prefeitura reúne administração pública em encontro para implantação...

Sai 1ª lista preliminar de habilitados do edital Oficineiros da Secult

Sai 1ª lista preliminar de habilitados do edital Oficineiros da Secult

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us