Fanesp conta com sede própria

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2011 05:09:34

Cultura, tradição e força de vontade são características marcantes da Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso), composta por 80 moradores do distrito de Camaçari. Ao longo de muitos anos de trabalho, o grupo comemora importantes conquistas, a exemplo da implantação da sede própria.

Construída e doada pela Prefeitura Municipal, a sede do grupo fica em um anexo da Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, em Parafuso. “Temos um espaço mais adequado para armazenar os instrumentos e as fantasias”, explica Israel do Amor Divino, coordenador geral e diretor artístico do grupo.

A Fanesp também comemora os títulos conquistados em agosto último, no Campeonato de Fanfarras e Bandas da Bahia, realizado na cidade de Lauro de Freitas. Na ocasião, o grupo faturou o título de melhor fanfarra, além conquistar o primeiro lugar em Baliza, Pelotão Cívico e Coreográfico, Catel e Regente.

Em 2010, a banda também conquistou o título de melhor fanfarra, em competição realizada na cidade de Salinas das Margaridas. Em 2002, a Fanesp foi eleita a melhor fanfarra, melhor Pelotão Cívico da Bahia, melhor Pelotão Coreográfico e melhor Mor, em diversos campeonatos. Em novembro, o grupo participa de mais dois campeonatos nas cidades de Simões Filho e Gandu.

Além de participar de competições, a Fanesp também anima a população do Município com apresentações em datas especiais. Durante as comemorações da Independência do Brasil, a fanfarra emocionou o público e arrancou muitos aplausos nos desfiles cívicos realizados na sede e no distrito de Parafuso.

A expectativa para o desfile cívico de 28 de Setembro, data do aniversário de Camaçari, já é grande. “Estamos incrementando o trabalho de evolução e executaremos novas músicas para celebrar em grande estilo o aniversário de nossa cidade”, informa Israel.

Foto: Wendell Wagner

Fanesp completou 16 anos com grandes conquistas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.