A Prefeitura de Camaçari realizou, nesta terça-feira (19/04), uma operação para desocupação de moradores em área de risco na rua da Rodagem, em Barra do Pojuca. A ação integrada da Defesa Civil e das secretarias de Governo (Segov), do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Habitação (Sehab) viabilizou a retirada das famílias em situação de vulnerabilidade social para serem transferidas para residências dignas de moradia.
A operação começou na última quarta-feira (13/04), com a remoção de 12 famílias carentes e com o pagamento do auxílio aluguel no valor de R$ 200. As famílias desabrigadas serão beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Hoje, foi realizada última vistoria dos engenheiros da Caixa para avaliar o sistema viário da localidade.
A diarista Ana Paula Araujo se emociona ao lembrar das condições precárias que vivia com o filho no barracão de madeira e lona.
Além de viabilizar intervenções nas áreas de infraestrutura urbana e saneamento básico, o programa Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de 1 mil casas populares em Barra do Pojuca. Serão 500 unidades habitacionais destinadas a famílias com renda entre 0 a 3 salários mínimos e 500 casas destinadas a famílias com rendimentos de 3 a 6 salários mínimos.

Área em Barra do Pojuca abrigará casas populares -