Famílias recebem visita da Sehab

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2011 02:04:37

A equipe técnica da Secretaria da Habitação (Sehab) deu início, nesta sexta-feira (08/04), às visitas de inspeção nas residências das famílias cadastradas no programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa visa constatar a veracidade das informações passadas pelos candidatos no momento da entrevista, além de avaliar a real necessidade de cada família.

As visitas sociais foram realizadas por uma equipe formada por 15 pessoas, entre assistentes sociais e estudantes do curso de Serviço Social. Na ocasião, foram priorizadas as visitas às pessoas que moram em áreas de risco, mulheres chefes de família, idosos, deficientes físicos ou pessoas que estejam morando de aluguel.

O secretário da Habitação, Djalma Machado, acompanhou de perto o processo de pré-seleção dos candidatos aos imóveis do programa habitacional e explicou que a visita domiciliar “é a única forma de verificar a situação sócio-econômica de cada família cadastrada”. 

Uma das casas visitadas pela equipe da Sehab foi a do pintor Rosevaldo dos Santos, beneficiário do programa Bolsa Família. Desempregado e morando de favor na casa cedida pelo irmão, ele está confiante em ser contemplado pelo programa habitacional. “Meu maior sonho é ter minha casa”, disse esperançoso. 

Este ano, serão entregues 3.915 imóveis para os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida e para os beneficiários do Bolsa Família. Só no bairro Lama Preta estão sendo construídas 1.984 unidades habitacionais da Chácara Santo Antonio e do condomínio Parque das Algarobas. Em Parafuso, serão entregues 1.420 imóveis dos empreendimentos Residencial Lucaia, Praia de Mutá e Praia da Penha e, no bairro do Triângulo, 511 imóveis do Parque São Vicente.   

Na próxima segunda-feira (11/04), a equipe técnica da Sehab vai dar continuidade às visitas. 

Foto: Adeilson Carvalho

Visitas verificam o perfil sócio-econômico das famílias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.