Famílias assistidas pelo Cras e NAS recebem kits de alimentos

ASCOM
Publicado 20/09/2023 03:09:32

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), concluiu a distribuição dos kits de alimentos composto por frutas, verduras e hortaliças, recebidos do Banco de Alimentos para serem destinados às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Núcleo de Assistência Social (NAS). A iniciativa foi realizada nesta quarta-feira (20/9), através da Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Os alimentos em questão foram adquiridos por meio da compra da produção rural de agricultores do município, que acontece através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Conforme o Banco de Alimentos, desta vez, os kits, com peso médio de 20 quilogramas (kg), contém itens, como abacate, batata-doce, milho, goiaba, melancia, limão, mamão, coco seco, banana-prata, banana-da-terra, aipim, laranja, abóbora, além de diversos tipos de hortaliças.

A gestora da Sedes, Reni Oliveira, reforçou que os kits ajudam significativamente o público em vulnerabilidade social. “Mais uma vez recebemos, através do Banco de Alimentos, um percentual expressivo do PAA e para nós é motivo de alegria levar esses alimentos para os assistidos. Eu sempre digo que a nossa missão é apoiar, fortalecer e dar dignidade à nossa população. E são ações como essa que proporcionam que eles alcancem esse objetivo”.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Paulo Paixão, falou sobre a importância da ação. “O PAA é muito importante também para o combate da insegurança alimentar e ficamos felizes por saber que os alimentos vão chegar à mesa de muitas pessoas que precisam”, disse.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us