Famílias assinam contratos dos imóveis

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2013 03:11:51

Na manhã desta terça-feira (26/11), mais 412 famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida cumpriram uma etapa importante para a conquista da casa própria, com a assinatura do contrato dos imóveis. O atendimento foi destinado aos futuros moradores do Residencial Morada dos Canários, construído no bairro Jardim Limoeiro.

Durante a assinatura, realizada no auditório da Casa do Trabalho, o prefeito Ademar Delgado parabenizou as famílias contempladas. O gestor também pediu às equipes responsáveis pela execução do programa federal no Município que tenham cuidado e zelo, para garantir a lisura do processo seletivo. “O dia não poderia começar melhor para as famílias que receberam a casa própria”, destacou.

Segundo o prefeito, desde janeiro foram entregues 2.322 unidades habitacionais. “Sinto a mesma emoção que senti quando recebi as chaves do meu primeiro apartamento”, disse emocionado Ademar Delgado. 

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, Camaçari foi o primeiro Município baiano a atingir a cota nacional de unidades habitacionais disponibilizadas pelo governo federal. Até o final de 2015, a cidade chega à marca de 11 mil habitações entregues à população.

Uma das primeiras a assinar o contrato de aquisição da casa própria Gildete Alves. Grávida, ela recebeu os cumprimentos do prefeito Ademar Delgado. “Hoje é um dia muito especial, o início de uma vida nova. Agora tenho a garantia de que meu filho vai nascer e ter um lar para morar”, observou.

Para a assistente administrativa Isabel Mendes, a assinatura do contrato do imóvel representa a realização de um sonho antigo.

Na ocasião, os futuros moradores do empreendimento Morada dos Canários solicitaram a ligação de água e energia nos estandes da Embasa e do Coelba, montados na Casa do Trabalho. Além disso, os as famílias aderiram ao programa federal Minha Casa Melhor, que financia móveis e eletrodomésticos.

Na quarta-feira (27/11), será realizada a assinatura dos contratos do residencial Morada dos Sabiás. A cerimônia acontece às 9h, também no auditório da Casa do Trabalho. O empreendimento possui 456 unidades habitacionais destinadas à demanda espontânea.

A cerimônia de assinatura dos contratos foi acompanhada pela vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e pelos secretários da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, e do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos.

EMPREENDIMENTO

Destinados à demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de zero a três salários mínimos, os imóveis do residencial Morada dos Canários são tipo village, com oito unidades habitacionais em cada bloco, sendo quatro no pavimento térreo e quatro no superior.

Além de atender às exigências estabelecidas pelo Minha Casa, Minha Vida, que reserva 3% dos apartamentos adaptados com barras de apoio para portadores de necessidades especiais, a planta arquitetônica das demais unidades habitacionais possuem estruturas adaptáveis, com portas mais largas e banheiros amplos que permitem a movimentação de cadeiras de rodas, no caso de necessidade.

O empreendimento possui ainda quiosque de convivência, centro comunitário, parque infantil, praça e quadra esportiva.

ENTREGA DAS CHAVES

A cerimônia de entrega das chaves das 868 unidades habitacionais dos residenciais Morada dos Canários e Morada dos Sabiás será realizada na quinta-feira (28/11), às 11h, nos empreendimentos construídos no bairro Jardim Limoeiro. 

 

Slideshow | 6 fotos

Famílias assinam contratos dos imóveis

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.