Famílias assinam contratos de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 07/04/2014 02:04:09

Na manhã desta segunda-feira (07/04), mais 500 famílias inscritas no programa federal Minha Casa, Minha Vida cumpriram uma etapa importante para a conquista da casa própria. Elas assinaram os contratos dos imóveis do empreendimento Caminho do Mar 1, localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.

Os contratos das mil unidades habitacionais dos residenciais Caminhos do Mar 2 e 3 serão assinados terça e quarta-feira (8 e 9/04), respectivamente, às 9h, na Casa do Trabalho.  

O prefeito Ademar Delgado fez questão de acompanhar o ato de assinatura dos imóveis, na Casa do Trabalho, por considerar um dos momentos mais importante para a família. Na ocasião, o gestor de Camaçari deu algumas orientações referentes à administração do condomínio, no sentindo dos futuros moradores utilizarem o imóvel para o fim que foi destinado. “Fico feliz de ver o sonho das famílias realizado”, frisou.

A entrega das chaves dos imóveis será realizada até o final de abril.  Os beneficiários que compareceram no dia da assinatura do contrato terão uma segunda chance na quinta-feira (10/04), das 9h às 17h, e na sexta-feira (11/04), das 9h às 12h, também na Casa do Trabalho.    

Uma das primeiras a assinar o contrato de aquisição da casa própria foi a aposentada Dezilda Evangelista dos Santos, de 74 anos. A contemplada recebeu os cumprimentos do prefeito Ademar Delgado e destacou a importância do momento, que descreveu como uma mistura de satisfação e felicidade. “Estou ansiosa para fazer logo a mudança para a casa nova”, disse entusiasmada a moradora de Arembepe.

Com a assinatura do contrato do imóvel, o casal Cícero Rogério de Oliveira e Dulce Ferreira, de 38 anos, espera dar um conforto melhor para a família. Proprietários de um estabelecimento comercial na localidade de Vila de Abrantes e pais de sete filhos, eles consideram que agora vão ter um alívio, depois de pagar cinco anos de aluguel. “O governo está de parabéns por esta iniciativa, que tem dado oportunidade e realizado o sonho da casa própria para as famílias que realmente precisam”, destacou Cícero Rogério.

Os contemplados irão pagar prestações de R$25 a R$ 80 reais mensais, valores correspondentes a 5% da renda familiar, pelo período de 120 meses, ou seja, 10 anos. Para garantir mais comodidade aos contemplados, foram montados estandes da Embasa e da Coelba, na área externa da Casa do Trabalho, através dos quais os futuros moradores do empreendimento Caminho do Mar 1 solicitaram a ligação de água e de energia. Além de fazer a adesão ao programa Minha Casa Melhor, para financiamento de móveis e eletrodomésticos.

Durante o evento, a Sehab (Secretaria da Habitação) solicitou às famílias que tenham filhos que informem a série dos estudantes, além do nome e a localização da escola. As informações serão encaminhadas para a Seduc (Secretaria da Educação), que fará a programação do transporte escolar. 

A cerimônia de assinatura dos contratos também foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado.

EMPREENDIMENTO

As novas moradias do Caminho do Mar 1 são destinadas às pessoas inscritas na demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento possui 500 unidades habitacionais e junto com os imóveis do Caminho do Mar 2 e 3, totalizam 1.500 unidades habitacionais. Os empreendimentos contam com ampla estrutura externa, com quiosque de convivência, centro comunitário, parque infantil, praça e quadra esportiva. Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.   

Slideshow | 5 fotos

Famílias assinam contratos de imóveis

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.