Famílias assinam contratos

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2014 03:06:23

O sonho da casa própria é realidade para mais 344 famílias de Camaçari. Na manhã desta sexta-feira (27/06), na Casa do Trabalho, a Prefeitura, através da Sehab (Secretaria de Habitação) e a Caixa, realizaram a cerimônia de assinatura dos contratos do Residencial Praia de Mutá, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Setor Industrial Urbano.

Destinadas ao reassentamento das famílias que residiam à beira do rio e em áreas contempladas pelo programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, o conjunto habitacional possui 500 unidades. Os demais 156 beneficiados assinarão os contratos na Sehab.

Com a assinatura dos contratos do Residencial Praia de Mutá, Camaçari totaliza 1.916 habitações na modalidade reassentamento, incluindo os residenciais Santo Antonio, Penha e Lucaia.

Emocionado, o prefeito Ademar Delgado afirmou que a aquisição da casa própria é o maior sonho material que as pessoas podem realizar. “O lar é o local de receber os amigos, educar os filhos, enfim, viver emoções que são possíveis apenas na casa própria. A moradia é de vocês e precisa de cuidado, organizem o residencial, não apenas a parte interna, façam das áreas comuns a extensão da casa de vocês”, enfatizou.

O gestor também anunciou o envio à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que destina uma área no bairro Verdes Horizontes à construção de dois novos empreendimentos, Sítio Verde e Sítio Horizonte, que juntos somam 1.033 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, também na modalidade reassentamento.

A doméstica Lindinalva Estrela da Silva, de 38 anos, assinou o contrato ao lado do filho Elias Estrela Santana, de 4 anos. “Estou super feliz. Sou mãe de seis filhos e não tenho como agradecer por tudo isso”, declarou.

O casal, Edvaldo de Oliveira, de 27 anos, e Jairlene dos Santos, de 22 anos, já planeja a mudança. “Agora é mobiliar e arrumar tudo. Na casa nova dá até para pensar em aumentar a família”, contou sorridente o operador de produção Edvaldo de Oliveira.    

Alegre com a casa nova, a doméstica Niciene Nunes da Silva, de 61 anos, disse estar ansiosa para entrar no imóvel. “Foi tudo ótimo. Estou feliz da vida”, comentou. A partir de segunda-feira (30/06), os contemplados podem se dirigir à Secretaria da Habitação para retirar as chaves. A entrega das chaves será realizada por blocos em datas e horários diferentes.

O Residencial Praia de Mutá possui 25 blocos, de cinco andares cada, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade possui 37,5 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e cozinha. Na área de uso comum, equipamentos públicos como parque infantil, quadra poliesportiva, salão de festa, infraestrutura com esgotamento, rede de água e energia.

             CRONOGRAMA DAS ENTREGAS DAS CHAVES

Segunda-feira (30/06)

Manhã

Das 8h as 11h30

Blocos 01 a 03

Tarde

Das 13h30 às 16h30

Bloco 04 a 06

 

Terça-feira (01/07)

Manhã

Das 8h as 11h30

Bloco 07 a 09

Tarde

Das 13h30 a 16h30

Bloco 10 a 12

 

Quinta-feira (03/07)

Manhã

Das 8h às 11h30

Bloco 13 E 14

Tarde

Das 13h30 a 16h30

Bloco 15 E 16

 

Slideshow | 6 fotos

Famílias assinam contratos

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.