Estão abertas as inscrições para a seleção de famílias que querem participar do Programa Família Acolhedora, em Camaçari.
A proposta para este ano é selecionar 10 Famílias que serão preparadas e acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), para acolher crianças de 0 a 12 anos que tiveram direitos violados e necessitem ser afastadas temporariamente da família de origem.
As famílias passam por um processo de seleção e, após a etapa final, terão o direito de acolher uma criança por vez, por um período de seis meses.
Camaçari está inserida na Política Nacional de Proteção Social e, através da Sedes, oferece uma equipe técnica, com profissionais da área de serviço social e psicologia, responsáveis pelo acompanhamento das crianças e das famílias acolhedoras.
A prioridade do Programa é a manutenção dos vínculos familiares para a reintegração da criança.
A coordenadora municipal do Programa Família Acolhedora, Adione Lima, chama atenção sobre as inscrições que estão abertas desde o dia 19/05 e não tem data prevista para encerrar.
Os interessados devem comparecer a Secretaria do Desenvolvimento Social Sedes, na Rua Dois de Julho, s/n, bairro Dois de Julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
O contato também pode ser feito através do e-mail familiaacolhedora.camacari@gmail.com

As inscrições são feitas na Sedes -