Fala Jovem nos Bairros entra na 2ª edição

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2011 05:12:27

Durante a segunda edição do projeto Fala Jovem nos Bairros, em Barra do Pojuca, o secretário das Relações Institucionais, Ademar Delgado, reafirmou o compromisso do governo municipal em investir cada vez mais na juventude de Camaçari.

“Além do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia), o governo municipal tem atraído investimentos importantes na área educacional, como o campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)”, disse o secretário.

Realizado no Centro de Abastecimento de Barra do Pojuca, o Fala Jovem nos Bairros contou com a Mostra Cultural da Juventude. A estudante Helena Santana, 17anos, interpretou sucessos da música pop internacional.

Segundo a estudante, além de discutir as demandas da juventude, o projeto Fala Jovem nos Bairros proporciona uma interação cultural entre os participantes. “É uma boa oportunidade para o jovem mostrar seu talento artístico”, disse Helena Santana.

Para o coordenador municipal da Juventude, Pedro Bule, o Fala Jovem nos Bairros também tem a proposta de identificar o potencial artístico dos jovens das comunidades do Município. “Movimentos musicais como o break e o rap são muito fortes entre os jovens”, citou Pedro Bule.

Durante o encontro, houve uma consulta pública para identificar as demandas dos jovens da localidade e um balanço dos trabalhos realizados pela Cojuv (Coordenadoria Municipal da Juventude) em 2011.

O evento, realizado na noite de sábado (03/12), contou ainda com a apresentação musical do Capo Break, de Barra do Pojuca. O grupo mistura o gingado da capoeira com os passos do break, dança de rua oriunda dos Estados Unidos. Houve também apresentações de samba de roda, capoeira, maculelê e dança afro.

Realizado pela Serin (Secretaria das Relações Institucionais), através da Cojuv, o Fala Jovem nos Bairros é uma extensão do Fala Jovem, projeto realizado nas escolas públicas de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

Fala Jovem nos Bairros entra na 2ª edição

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us