Fábrica instala escritórios no Município

Iwwa Agência
Publicado 06/09/2012 04:09:08

A chegada da fábrica da Jac Motors começa a gerar resultados positivos para Camaçari. Em cerca de 40 dias, o escritório da montadora chinesa e da SNS Importadora Ltda, empresa responsável pela importação dos veículos, começam a funcionar no Município. Atualmente, os escritórios funcionam no Porto de Aratu, em Salvador.

A vinda dos escritórios beneficia os moradores da cidade, uma vez que serão recolhidos impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), arrecadações estas que serão aplicadas na saúde, educação e infraestrutura.

Em média, o Município deve arrecadar de ISS, o valor de 3%, a depender do serviço. Com relação ao IPVA, o valor do imposto sobre o veículo será divido em 50% para cidade e a outra metade para o Estado, assim como será feita a divisão do ICMS em 75% para o Estado e 25% para Camaçari.

Na última terça-feira (06/09), foi assinado o termo de compromisso entre o prefeito Luiz Caetano e diretores da Jac Motors, confirmando a instalação da fábrica em Camaçari.

“Apesar de a construção da fábrica está prevista para começar no próximo mês, o Município já pode arrecadar os impostos com a instalação dos escritórios”, informa o secretário da Fazenda, Paulo Cezar Gomes, ao ressaltar que as empresas preparam a documentação para apresentar à Junta Comercial.

Além da instalação dos escritórios, o acordo entre a Jac Motors e a Prefeitura de Camaçari prevê ainda a contratação da mão-de-obra local, um Centro de Distribuição e também a construção de uma escola de ensino médio com capacidade para até 5 mil alunos.

A unidade da montadora em Camaçari irá fabricar 120 mil veículos por ano.

 

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Instalação da Jac Motors prevista para outubro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.