Os fundadores do Grupo Durit, Flausino Silva e Manuel Valente, foram unânimes em afirmar que a escolha de Camaçari para a instalação da nova planta da Moldit Brasil foi devido ao constante desenvolvimento do Município.
Com a inauguração da nova unidade, realizada na tarde desta quarta-feira (28/11), a fábrica do grupo português passa a confeccionar também materiais plásticos a partir de uma máquina injetora.
Atualmente, a Moldit Brasil produz moldes para injeção de plásticos, a exemplo de projeto e modelação de peças plásticas para o mercado automotivo, de embalagens e de utilidades domésticas.
A nova planta representa um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e está instalada em uma área de 1.200 metros quadrados, no Polo Industrial, ao lado da existente.
Na avaliação do secretário de Relações Institucionais, Djalma Machado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, a nova fábrica chegou em um momento muito oportuno e vai contribuir ainda mais para o crescimento econômico e social de Camaçari.
Para o diretor Geral da Moldit Brasil, João Valente, é uma satisfação ampliar os negócios do grupo em Camaçari, “visto que esta foi a cidade onde a Durit encontrou toda estrutura necessária para se instalar há oito anos”.
A cerimônia foi marcada pela inovação. Ao invés de inauguração ser descerrada, ela foi confeccionada no ato, pelas máquinas de usinagem da empresa.
O evento contou com as presenças do prefeito eleito de Camaçari, Ademar Delgado, do Cônsul de Portugal na Bahia, José Lomba, do secretário Municipal da Fazenda, Paulo Cézar Gomes da Silva, do superintendente Geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, de representantes de diversos setores do Grupo Durit no Brasil e em Portugal, além do presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.