Fábrica de cabos é inaugurada

Iwwa Agência
Publicado 24/10/2014 04:10:34

O prefeito Ademar Delgado participou na manhã desta sexta-feira (24/10) da inauguração da fábrica do grupo alemão Lapp Group em Camaçari. A planta da empresa é a primeira na América Latina e fica na Via Parafuso (BA-535), no Polo Industrial.

Na oportunidade, o prefeito Ademar falou sobre o trabalho da Prefeitura em estabelecer relações entre as grandes corporações e as empresas locais. “Fico feliz em saber que é a primeira empresa do grupo na América Latina. Temos o maior polo integrado da América do Sul, aqui é a terra das oportunidades”, disse o gestor de Camaçari.

Para o membro do Conselho Administrativo da Lapp Group, Siegbert Lapp, um dos motivos do grupo alemão ter escolhido Camaçari para instalar a empresa foi a localização.“Escolhemos o Polo Industrial pela localização perfeita. É perto do aeroporto internacional e de empresas importantes”. O membro do conselho ainda destacou o compromisso do grupo com a cidade.

A instalação da fábrica já beneficia a população de Camaçari, como Thiago Coelho Aciole, de 28 anos, que é almoxarife e trabalha com a matéria-prima da fábrica. Segundo ele, a chegada da empresa na cidade foi muito boa. “Tenho a oportunidade de trabalhar no Município e terminar a faculdade. Quero crescer junto com a empresa e me tornar engenheiro mecânico”, completou o morador do bairro Gleba B.

A empresa tem 43 funcionários com estimativa de empregar 180 pessoas, no prazo de um ano, e tem capacidade de produzir por mês o equivalente a 60 caminhões de cabos. Nessa primeira etapa, o foco é comércio interno. Na segunda, haverá a ampliação com exportação para a América Latina. De acordo com o diretor de Operações da Laap, Joseph Holtz, foram investidos cerca de R$ 50 milhões na fábrica.

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que na oportunidade representou o governador Jaques Wagner, ponderou sobre o trabalho desenvolvido na cidade. “Camaçari é um Município que se estruturou, melhorou muito e tem criado todas as condições para atrair novas empresas”, afirmou.

Para o trabalhador do setor de qualidade, José Roberto Oliveira, de 33 anos, a instalação da empresa na cidade traz muitos benefícios para os moradores. “Estar na minha cidade e trabalhar com que eu gosto é muito bom”, disse. A moradora de Arembepe, Diana Damasceno, de 28 anos, trabalha na fábrica como analista de controle e planejamento de produção. “Acho ótimo trabalhar numa empresa multinacional. Já entramos com o objetivo de crescer e enfrentar novos desafios” completou entusiasmada.

Durante a cerimônia foram realizadas apresentações de capoeira e performance com dança e música. Em seguida, teve o corte do cabo, oficializando a inauguração da Labb Group. O evento foi finalizado com visita às instalações da fábrica e o processo de produção de cabo.

Presenças

Estiveram presentes à inauguração o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, o presidente da Câmara Municipal, Téo Ribeiro (PT), e os vereadores Oziel Araújo (PT), Elias Natan (PV), Wilton de Ferrinho (SD) e Gilvan Souza (PT).

 

Slideshow | 9 fotos

Fábrica de cabos é inaugurada

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.