Fábrica Ceramus instala novos filtros antipoluição

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2009 06:11:39

Nos próximos 20 dias a emissão de partículas geradas pela empresa de produtos cerâmicos, Ceramus Bahia S/A será regularizada com a implantação de um novo sistema de filtragem.

A garantia foi dada nesta sexta-feira (27/11), pelo Supervisor Administrativo, José Jorge, e o gerente de administração e controle, Alder Colombo, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, e o assessor chefe, Sinval Rios.

A emissão de poeira gerou algumas complicações respiratórias para os moradores dos bairros Inocoop e circunvizinhos, como crises de rinite, sinusite e coriza.

A empresa pede desculpas pelos transtornos e explica que a situação foi gerada por conta da ampliação da fábrica, uma vez que a produção passou de 250 mil metros quadrados para 700 mil metros quadrados de produtos cerâmicos, e o sistema de filtragem se tornou insuficiente.

O novo equipamento vai entrar em operação no dia 15 de dezembro, e por precaução, o antigo passa por manutenção. Na seqüência, a empresa fará uma avaliação técnica e apresentará os laudos sobre os níveis de emissão de atmosféricos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, nos próximos dias profissionais da Coordenação de Meio Ambiente (CMA) farão uma vistoria no local.

Foto: Nelinho Oliveira

Empresários se reúnem com o secretário José Cupertino -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us