Fábrica Ceramus instala novos filtros antipoluição

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2009 06:11:39

Nos próximos 20 dias a emissão de partículas geradas pela empresa de produtos cerâmicos, Ceramus Bahia S/A será regularizada com a implantação de um novo sistema de filtragem.

A garantia foi dada nesta sexta-feira (27/11), pelo Supervisor Administrativo, José Jorge, e o gerente de administração e controle, Alder Colombo, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, e o assessor chefe, Sinval Rios.

A emissão de poeira gerou algumas complicações respiratórias para os moradores dos bairros Inocoop e circunvizinhos, como crises de rinite, sinusite e coriza.

A empresa pede desculpas pelos transtornos e explica que a situação foi gerada por conta da ampliação da fábrica, uma vez que a produção passou de 250 mil metros quadrados para 700 mil metros quadrados de produtos cerâmicos, e o sistema de filtragem se tornou insuficiente.

O novo equipamento vai entrar em operação no dia 15 de dezembro, e por precaução, o antigo passa por manutenção. Na seqüência, a empresa fará uma avaliação técnica e apresentará os laudos sobre os níveis de emissão de atmosféricos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, nos próximos dias profissionais da Coordenação de Meio Ambiente (CMA) farão uma vistoria no local.

Foto: Nelinho Oliveira

Empresários se reúnem com o secretário José Cupertino -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.