Fábrica Britânia negocia retorno a Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2009 04:11:47

A fábrica Britânia retoma parte das atividades em Camaçari até o final do primeiro semestre de 2010. O acordo foi firmado durante reunião com o prefeito Luiz Caetano e o diretor presidente da Britânia, César Isaacson Buffara.

De acordo com o diretor presidente da empresa, as atividades vão ser retomadas o mais breve possível, como Central de Distribuição Logística, e outras empresas serão parceiras do projeto.

Durante o encontro, realizado quinta-feira (12/11), a direção da Britânia se retratou junto ao governo e assumiu o compromisso de enviar nos próximos oito dias uma declaração pública se desculpando com a população pela forma como encerrou as atividades no Município.

Diante da postura da empresa, o prefeito Luiz Caetano aceitou as alegações, não apresentando nenhuma objeção quanto ao retorno da Britânia. “O interesse do governo é que cada vez mais empresas gerem emprego e renda para o Município”.

Entre os objetos do acordo, que está sendo formalizado juridicamente, ficaram estabelecidas a retirada das ações judiciais e o compromisso de priorizar, na contratação de pessoal, os funcionários demitidos pela empresa em fevereiro deste ano, quando a Britânia surpreendeu todo o Estado encerrando as atividades industriais.

Como disse o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, “mais uma vez quem ganha é a população, que vai contar com novas oportunidades de emprego”. A expectativa é de que sejam abertas cerca de 400 postos de trabalho no Município.

Estiveram presentes ainda à reunião que negociou a retomada das atividades da Britânia em Camaçari os secretários de Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e o subprocurador Jeffiton Ramos, o superintendente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e representantes da assessoria jurídica da empresa.

Slideshow | 2 fotos

Fábrica Britânia negocia retorno a Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.