Fábrica Britânia negocia retorno a Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 13/11/2009 04:11:47

A fábrica Britânia retoma parte das atividades em Camaçari até o final do primeiro semestre de 2010. O acordo foi firmado durante reunião com o prefeito Luiz Caetano e o diretor presidente da Britânia, César Isaacson Buffara.

De acordo com o diretor presidente da empresa, as atividades vão ser retomadas o mais breve possível, como Central de Distribuição Logística, e outras empresas serão parceiras do projeto.

Durante o encontro, realizado quinta-feira (12/11), a direção da Britânia se retratou junto ao governo e assumiu o compromisso de enviar nos próximos oito dias uma declaração pública se desculpando com a população pela forma como encerrou as atividades no Município.

Diante da postura da empresa, o prefeito Luiz Caetano aceitou as alegações, não apresentando nenhuma objeção quanto ao retorno da Britânia. “O interesse do governo é que cada vez mais empresas gerem emprego e renda para o Município”.

Entre os objetos do acordo, que está sendo formalizado juridicamente, ficaram estabelecidas a retirada das ações judiciais e o compromisso de priorizar, na contratação de pessoal, os funcionários demitidos pela empresa em fevereiro deste ano, quando a Britânia surpreendeu todo o Estado encerrando as atividades industriais.

Como disse o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, “mais uma vez quem ganha é a população, que vai contar com novas oportunidades de emprego”. A expectativa é de que sejam abertas cerca de 400 postos de trabalho no Município.

Estiveram presentes ainda à reunião que negociou a retomada das atividades da Britânia em Camaçari os secretários de Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e o subprocurador Jeffiton Ramos, o superintendente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e representantes da assessoria jurídica da empresa.

Slideshow | 2 fotos

Fábrica Britânia negocia retorno a Camaçari

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.