Exposição sobre obras de Rodin

Iwwa Agência
Publicado 08/08/2012 11:08:15

De 13 de agosto a 13 de setembro, Camaçari será palco da exposição Auguste Rodin Fragmentos. Durante a mostra, será possível conhecer e apreciar as obras de Auguste Rodin, um dos mais importantes artistas do movimento impressionista.

Realizada no foyer do Teatro da Cidade do Saber, a exposição faz parte do projeto Rodin Itinerante e conta com reproduções em painéis de 30 das principais peças do escultor. Dentre elas, O Pensador, uma das mais famosas obras do artista, além das célebres O Beijo, Avareza, Homem que Anda, A Meditação, dentre outras.

O foyer do teatro também já serviu de espaço para as exposições Marias, do artista plástico do Município, Deo Senna, e Camassary que encanta, formada por um conjunto de peças de vários artistas de Camaçari.

A exposição Auguste Rodin Fragmentos é gratuita e acontece das 8h às 12h e das 13h às 18h. A mostra visa promover o acesso à arte e é uma iniciativa do Palacete das Artes Rodin Bahia e integra o programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Museus do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural).

 

Foto: Arquivo

Exposição sobre obras de Rodin na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.