Mostrar as diversas vertentes da mulher como protagonista na sociedade e estimular a reflexão sobre o gênero. Estes são os objetivos da 3ª edição do concurso Universo Feminino – Singular e Plural, promovido pelo CAFC (Clube de Arte Fotográfica Camaçari).
Gratuitas, as inscrições seguem até dia 22 e são feitas exclusivamente via e-mail, pelos endereços singulareplural@globo.com, com cópia para clubedeartefotograficacamacari@gmail.com. É necessário enviar no e-mail informações pessoais, como indicado no regulamento.
Cada participante pode enviar até quatro fotos e não será aceito nenhum tipo de montagem ou composição de imagens. O regulamento determina ainda que as fotografias devem ter tamanho 3.543 x 2.362 pixels, resolução 300 dpi, com qualidade máxima, preferencialmente em formato jpg ou tiff.
Serão selecionadas 24 fotos que ficarão expostas entre março e abril em locais públicos de Camaçari, a exemplo da Câmara Municipal e do Foyer da Cidade do Saber. As fotografias serão avaliadas por um júri com amplo conhecimento e membros de entidades representativas do segmento feminino, definidos pela diretoria do CAFC. Os jurados vão analisar aspectos como estética, originalidade e técnica.
Das 24 fotos selecionadas, as três primeiras serão premiadas. Do quarto ao décimo lugar recebem certificado de menção honrosa, as demais certificado de participação na exposição. E todos os fotógrafos com trabalho selecionado recebem o catálogo do evento.

Concurso de fotografia aborda universo feminino -