Exposição fotográfica evidencia cotidiano dos idosos do Conviver

ASCOM
Publicado 21/10/2022 05:10:52

Celebrando 30 anos de existência do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver), assim como a passagem do Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realiza a exposição fotográfica Visíveis ao Tempo, que retrata a rotina dos idosos assistidos pelo equipamento.

A mostra, que teve início nesta sexta-feira (21/10), acontece no Boulevard Shopping Camaçari, através de uma parceria, e pode ser visitada até o dia 31/10. A titular da Sedes, Reni Oliveira, visitou o primeiro dia da iniciativa. “Nós temos um carinho especial com os idosos do Conviver, e toda iniciativa que os envolvem nos emociona. A exposição está muito bonita, vale à pena vir prestigiar”, disse.

A coordenadora do Conviver, Luci Sena, falou sobre o tema da exposição. “A gente trouxe fotos do cotidiano desses idosos. Tem idoso no esporte, tem idoso no desfile, tem idoso no samba, idosos na alegria de sua essência. E essas fotos retratam a importância deles na sociedade, e que mesmo o tempo passando, eles devem continuar visíveis na sociedade, por isso o nome escolhido para a exposição”, falou.

Sempre com muita disposição, os assistidos também prestigiaram a abertura da exibição das imagens. Para Cândida Pereira, a exposição é muito importante. “Está tudo muito legal, muito bonito e as pessoas vão ver que nós estamos vivos, não é porque estamos em uma determinada idade que paramos no tempo”, falou.

Veterana do Conviver, Jandira Santos demonstrou felicidade ao ver sua imagem entre o material exposto. “Para mim é uma honra, eu sou da época que fundou o Conviver. Andava muito, passeava muito e até hoje peço para me trazerem. É muito maravilhoso”, concluiu.

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us