Exporta Bahia reúne empresários

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2013 05:11:21

A 4ª Exporta Bahia reuniu nesta quarta-feira (20/11), na Cidade do Saber, representantes de micro, pequenas e médias empresas do município. O evento, realizado através da SGE (Semana Global do Empreendedorismo), dispõe de palestras e curso gratuito para conscientizar o empresariado sobre a competitividade do mercado nacional e internacional, além de esclarecer dúvidas sobre as ferramentas necessárias para a atuação no mercado de serviços e produtos na área de exportação.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, reafirmou a importância do evento para Camaçari e destacou que o Município entra em uma nova rota do desenvolvimento global, “com uma visão de manter o crescimento com qualidade local”, disse.

O mediador do evento e diretor da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, Ricardo Vieira, enfatizou a importância de Camaçari sediar um evento como o Exporta Bahia. “Consolida e fortalece a visão dos empresários locais e propõe novas compreensões do mercado de exportação”, disse.

Na oportunidade, o palestrante e gerente de estudos técnicos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Danilo Peres, falou sobre a participação da Bahia e do Nordeste no comércio internacional, como também da evolução das exportações no país.

Há mais de 10 anos como micro empresário do ramo de tecnologia da informação, Igor Aquino, de 35 anos, ficou satisfeito em participar do evento por ter tido acesso a inúmeros conteúdos que agregam valor ao trabalho que desenvolve.  

Agora à tarde, o representante  do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia, Diego Eugênio Pizetta, ministra o curso gratuito sobre as barreiras e técnicas da competitividade empresarial e disciplinas de qualidade.

O Exporta Bahia é realizado através da parceria entre a SICMB (Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia) e a Prefeitura Municipal, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico).

 

Slideshow | 4 fotos

Exporta Bahia reúne empresários

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.