Experiência garante sucesso da festa

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2013 11:03:24

Com a autoridade de quem trabalha há 24 anos na organização da festa, Bira Chinele, da Coordenação de Eventos da Prefeitura de Camaçari, não tem a menor dúvida. A experiência do pessoal garante o sucesso da tradicional Festa de Arembepe, que apesar de atrair mais de 50 mil pessoas por dia, até a noite deste sábado (09/03) não tinha registrado, pela polícia, nenhum caso grave de violência. Também nos postos de saúde não houve ocorrência de gravidade.

Hoje, grande parte da equipe diretamente responsável pela organização “tem entre 15 a 20 anos de experiência com a Festa de Arembepe”, diz Bira Chinele, que destaca o que chama de “evolução” registrada nos últimos anos. “Antigamente, o palco ficava lá na praça e os trios-elétricos circulavam as duas praças, das Amendoeiras e dos Coqueiros. Hoje desfilam na avenida principal, com mais espaço, comodidade e segurança”. Ele afirma que essa evolução ocorreu em todos os planos, na disposição dos ambulantes, nos serviços públicos prestados e na ocupação dos espaços.

OCUPAÇÃO HOTELEIRA

Segundo o coordenador de Eventos, Marcelo Maia, o setor hoteleiro está comemorando, pois o nível de ocupação das pousadas, hotéis e outros meios de hospedagem passa dos 90%. Disse que a festa gera mais de 4 mil empregos temporários. São mais de 400 pontos comerciais em funcionamento, entre bares, restaurantes, barracas e ambulantes nos quatro dias de comemorações a São Francisco de Assis.

A Festa de Arembepe mobiliza mais de 1.100 pessoas entre funcionários da Prefeitura de Camaçari, policiais militares e civis, bombeiros, agentes do Juizado de Menores e seguranças particulares. A festa prossegue neste domingo, inclusive com shows à noite, e só encerra na segunda-feira, com o Baile dos Coroas.

Foto: Marcelo Ferrão

Marcelo Maia e Bira Chinele coordenam a festa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.