Expediente normal nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2012 04:11:28

Ao contrário do que tem sido divulgado em alguns veículos de comunicação, nesta terça-feira (20/11) haverá expediente normal em todos os organismos da Prefeitura Municipal de Camaçari.  

Camaçari, não está incluído entre os municípios que instituíram ponto facultativo em homenagem ao dia de libertação do povo negro, comemorado no dia 20 de novembro. No entanto, para celebrar a data há oito anos o Município promove o projeto Novembro Negro.

Para marcar o Dia da Consciência Negra será realizada uma Big Feijoada nesta terça-feira (20/11). Destinado à população, o evento será realizo ao meio-dia, no Espaço Conviver, situado à rua Francisco Drummond, Centro. Às 14h, haverá ainda uma caminhada, com arrastão da banda percussiva Tambores da Raça. A saída está prevista da frente do Centro Administrativo em direção à Praça Desembargador Montenegro.

Este ano a programação alusiva ao Dia da Consciência Negra foi aberta na sexta-feira (16/11), oportunidade em que a comunidade assistiu a palestra As cotas e as suas consequências, ministrada por Valdir Estrela, integrante da Unegro (União de Negros pela Igualdade) e ao espetáculo artístico e cultural do grupo de dança folclórica, Ala Ketu. A programação contou ainda com a realização de uma aula show, no sábado (17/11), que abordou o tema Negro, a raiz da liberdade.

As ações do projeto Novembro Negro em Camaçari são realizadas pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), por meio da Coopir (Coordenação da Promoção da Igualdade Racial).

 

Foto: Adeilson Carvalho

Festa no Conviver celebra Dia da Consciência Negra -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.