Expectativa é grande para o 2º Pólo de Cidadania

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2009 12:11:13

Em um único dia, centenas de pessoas de Camaçari serão beneficiadas por um mutirão de serviços de utilidade pública. Acontece neste sábado (28/11) a 2º edição do Pólo de Cidadania, que será realizado em frente à Cidade do Saber, das 9 às 16h.

O prefeito Caetano estará presente para a assinatura de um termo de parceria entre a Prefeitura e o Cofic, que garantirá manutenção para rotatórias e vias internas do Pólo e de praças públicas.

A expectativa é grande para o evento e a população se prepara para os diversos serviços gratuitos, incluindo atendimento na área de saúde, informática, documentação (identidade, CPF, carteira de trabalho) atividades educativas, de lazer, esportivas e culturais, além de oficinas de reciclagem.

A agente de limpeza Denis Santana, moradora do bairro Parque Satélite, não vê a hora de se beneficiar dos serviços. Segundo ela, é uma chance de atualizar toda a documentação sem gastar nada. “Estou precisando tirar identidade. Vou aproveitar a oportunidade”.

Quem nunca teve uma certidão de nascimento ou carteira de trabalho, por exemplo, terá a oportunidade de fazer parte das estatísticas oficiais. Todos esses serviços ocorrem paralelamente a atividades de lazer e esporte. Os estandes e palcos serão instalados em frente à Cidade do Saber.

Os serviços ainda incluem atendimento odontológico, orientação nutricional, corte de cabelo, palestra sobre educação alimentar, testes vocacionais e elaboração de mini-cursos.

Segundo os organizadores, a qualidade na prestação dos serviços é tão importante quanto à gratuidade. “Estamos montando um esquema de organização e segurança bem elaborado. A população poderá comparecer sem preocupação, pois será bem atendida”, garante Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

A segurança, segundo ele, fica por conta do 12º Batalhão da Polícia Militar, a Companhia Independente de Policiamento Especializado e a Segurança Patrimonial do Pólo. O evento é uma realização do Cofic, em parceria com a Prefeitura, o Sesi e a Cidade do Saber. Ao todo, 13 empresas do Pólo Industrial participam do evento.

A primeira edição do Pólo da Cidadania prestou 28 mil atendimentos para um público aproximado de 7 mil pessoas.

Foto:

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us