Expectativa de crescimento em todas as áreas

ASCOM BOT
Publicado 28/09/2008 03:09:22

Nos últimos anos, Camaçari tem registrado altos índices de crescimento em diversos setores.

Durante o desfile em comemoração aos 250 anos de fundação de Camaçari, realizado na manhã de domingo (28/09), podia-se observar que a expectativa de otimismo nos moradores, que esperam uma fase de desenvolvimento econômico e social para o Município nos próximos anos.

Presente no desfile, o secretário da Indústria e Comércio (Seinc) de Camaçari, Djalma Machado, disse que as mudanças já estão acontecendo. “O crescimento e a diversificação econômica trazem muitos benefícios para o Município. Com a chegada da Cidade Técnico-Universitária vamos atrair para Camaçari estudantes de outros locais, além da geração anual de, aproximadamente, R$ 40 milhões.”

Camaçari tem crescido de forma ordenada e a expectativa é de que continue assim no futuro. Nos próximos anos, a área industrial vai injetar no Município cerca de US$ 4,2 bilhões.

Para o secretário de Saneamento Básico (Sesan), Everaldo Siqueira, o resultado do que está sendo feito vai repercutir posteriormente. “Quando investimos no esgotamento sanitário do Município, por exemplo, estamos investindo na saúde das pessoas e na prevenção de doenças.”

A educação é um ponto de grande importância para o desenvolvimento de uma cidade. O secretário Luiz Valter disse que a expectativa em relação ao desenvolvimento nas próximas décadas é bastante positiva.

Hoje, Camaçari é destaque no cenário nacional por conta das diversas atividades que desenvolve na área social e da excelente infra-estrutura que oferece para se investir, morar e trabalhar.

A última edição da revista Pequenas Empresa Grandes Negócios cita Camaçari entre os 25 melhores municípios brasileiros para investimentos.

Para as próximas décadas, é esperado que o crescimento econômico esteja aliado ao desenvolvimento social, à sustentabilidade e à qualidade de vida para os moradores.

Foto: Agnaldo Silva

O secretário Djalma Machado é um dos mais otimistas -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.