Expectativa de crescimento em todas as áreas

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2008 03:09:22

Nos últimos anos, Camaçari tem registrado altos índices de crescimento em diversos setores.

Durante o desfile em comemoração aos 250 anos de fundação de Camaçari, realizado na manhã de domingo (28/09), podia-se observar que a expectativa de otimismo nos moradores, que esperam uma fase de desenvolvimento econômico e social para o Município nos próximos anos.

Presente no desfile, o secretário da Indústria e Comércio (Seinc) de Camaçari, Djalma Machado, disse que as mudanças já estão acontecendo. “O crescimento e a diversificação econômica trazem muitos benefícios para o Município. Com a chegada da Cidade Técnico-Universitária vamos atrair para Camaçari estudantes de outros locais, além da geração anual de, aproximadamente, R$ 40 milhões.”

Camaçari tem crescido de forma ordenada e a expectativa é de que continue assim no futuro. Nos próximos anos, a área industrial vai injetar no Município cerca de US$ 4,2 bilhões.

Para o secretário de Saneamento Básico (Sesan), Everaldo Siqueira, o resultado do que está sendo feito vai repercutir posteriormente. “Quando investimos no esgotamento sanitário do Município, por exemplo, estamos investindo na saúde das pessoas e na prevenção de doenças.”

A educação é um ponto de grande importância para o desenvolvimento de uma cidade. O secretário Luiz Valter disse que a expectativa em relação ao desenvolvimento nas próximas décadas é bastante positiva.

Hoje, Camaçari é destaque no cenário nacional por conta das diversas atividades que desenvolve na área social e da excelente infra-estrutura que oferece para se investir, morar e trabalhar.

A última edição da revista Pequenas Empresa Grandes Negócios cita Camaçari entre os 25 melhores municípios brasileiros para investimentos.

Para as próximas décadas, é esperado que o crescimento econômico esteja aliado ao desenvolvimento social, à sustentabilidade e à qualidade de vida para os moradores.

Foto: Agnaldo Silva

O secretário Djalma Machado é um dos mais otimistas -

Mais Notícias

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol é adiado

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us