Exército realiza adestramento em operações no Município

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2011 03:05:31

Durante os dias 31 de maio e 3 de junho, cerca de 150 militares do Exército brasileiro ficarão acampados nas imediações do Pólo Industrial de Camaçari, onde passarão pelo exercício de adestramento em operações de garantia da Lei e da Ordem da Companhia de Operações Especiais (COE), do comando do 19º Batalhão de Caçadores (BC).

Os detalhes da Operação Camaçari foram definidos nesta quarta-feira (18/05), durante reunião realizada na Prefeitura Municipal.

Além do exercício, serão realizadas ações de Defesa de Ponto Sensível, Patrulhamento Motorizado e à Pé, Posto de Bloqueio, Controle de Estrada, dentre outras. Os militares ainda irão promover uma Ação Cívico-Social, que visa estreitar os laços com a comunidade do Município. 

A iniciativa será realizada no dia 2 de junho, das 8h às 16h, no bairro da Gleba E, com atendimento médico e odontológico feito por profissionais de saúde do exército. Haverá também um concerto musical da Banda de Música da 6ª Região Militar, na Cidade do Saber. 

As atividades serão realizadas com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde) e da Seduc (Secretaria da Educação).

Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Lopes, da Saúde, Camilo Pinto, o coordenador do Pólo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Camaçari, Márcio Neves, o superintendente de Comunicação do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Érico Oliveira, além dos representantes do 19º BC.

Foto: Adeilson Carvalho

Operação do exército foi discutida com a Prefeitura -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.