O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, montou um esquema diferenciado de atendimento à comunidade na manhã desta quarta-feira (04/08).
O chefe do executivo transferiu o gabinete para a recepção da Prefeitura e, ao lado de secretários, ouviu as solicitações das pessoas e deu os devidos encaminhamentos.
Esta semana, é a segunda vez que o prefeito realiza o atendimento na recepção.
De acordo com o secretário do Governo (Segov), Francisco Franco, a idéia é sistematizar o procedimento para que ocorra ao menos uma vez por mês. “Isto é nato do prefeito Caetano. Ouvir as demandas do povo frente a frente”, disse.
O secretário ainda acrescentou que o gabinete de rua, também será implantado este ano, após as eleições. A proposta do prefeito Caetano é atender a comunidade nos bairros e distritos de Camaçari.
A primeira pessoa a ser atendida por Caetano foi a vendedora de beiju, Cosma de Souza, 40 anos.
A comerciante parabenizou e agradeceu ao prefeito pela pavimentação do bairro Nova Vitória e aproveitou para fazer uma solicitação ao secretário da Saúde, Camilo Pinto, que se comprometeu em resolver a questão.
Quem também esteve na Prefeitura durante o atendimento foi a vereadora Carmem (PTB), que aprovou a iniciativa do chefe do executivo.
“Esta é uma atitude muito boa porque o prefeito Caetano vai atender o povo olhando olho no olho, sem agendamento”, comentou.
Para dar mais agilidade ao atendimento, o prefeito solicitou as presenças dos titulares das principais secretarias do governo e, de acordo com a demanda, encaminhou as pessoas para falar diretamente com os secretários. Participaram também do atendimento, os secretários da Administração (Secad), Ademar Delgado, da Infraestrutura (Seinfra), Everaldo Siqueira, da Educação (Seduc), Valter Lima e da Habitação (Sehab), Djalma Machado.

O atendimento na recepção da Prefeitura é inovador -