Ex-comandantes são homenageados

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2013 02:04:11

Homenagens aos ex-comandantes e a policiais militares da reserva marcaram a cerimônia em comemoração aos 30 anos de implantação do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Camaçari, celebrado no último dia 30 de março. O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (05/04) ainda contou também com uma Parada Cívica Militar.

Durante a solenidade, o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Adalberto Piton, destacou a importância das parcerias civis e institucionais, especialmente da Prefeitura, para melhorar cada vez mais a segurança pública do Município. Em seguida, ele reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para o engrandecimento da unidade.  

“O Batalhão participou de forma decisiva do desenvolvimento da cidade”, observou o comandante do 12º BPM, ao enumerar algumas ações em andamento, como a instalação da Base Comunitária do Phoc e a ativação do Posto de Parafuso e da praça Abrantes.

A vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, que na ocasião representou o prefeito Ademar Delgado, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Pretendemos implantar novas ações para garantir ainda mais a segurança pública do Município”, frisou.  

O comandante de Policiamento da RMS (Região Metropolitana de Salvador), coronel Jorge Damaceno, representou o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, e também foi um dos homenageados da cerimônia. Para ele, é importante valorizar esta data, “que é tão importante para a instituição e para a cidade”.

Criado através do Decreto Estadual nº 29.459/83, que elevou a 6ª Companhia Independente à condição de BPM, a unidade foi instituída com o propósito de oferecer mais qualidade operacional e uma ampliação dos serviços de segurança pública na região de Camaçari.

Atualmente o 12º BPM possui um efetivo de 304 policiais militares, que trabalham em escalas de plantão e contam com reforço de 20 viaturas e 16 motos. Ao longo dos 30 anos de implantação, a unidade teve 18 diferentes comandantes.

Prestigiaram a cerimônia de aniversário, o superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, o diretor da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade e o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim. O poder legislativo foi representado pelo vice-presidente da Câmara, Jackson Josué (PV) e os vereadores Oziel (PT), Professora Patrícia (PT), Pastor Neilton (PSB), Zé do Pão (PTB) e João da Galinha (PRTB). 

 

 

Slideshow | 5 fotos

Ex-comandantes são homenageados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.