Eventos prometem novidades

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2012 04:07:34

Os desfiles cívicos das escolas municipais, que acontecem nos dias 7 e 28 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil e aos 254 anos de emancipação política de Camaçari, respectivamente, foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira (25/07), na Coordenação Pedagógica do Município.

Para entreter o público, formado por milhares de pessoas que prestigiam os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares, tanto da sede quanto da orla, a Seduc (Secretaria Municipal da Educação) prepara várias surpresas e novidades. Com o tema geral Educação para o Século XXI, a previsão é de que mais de 2.700 alunos de 34 escolas participem dos atos cívicos.

Para celebrar a entrega do primeiro trecho das obras de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, a intenção é de que o desfile de 28 de Setembro, que acontece na sede, a partir das 9h, seja realizado em um dos trechos da avenida que está sendo construída, que vai das proximidades da Cidade do Saber, no bairro Natal, até o bairro Phoc 3. O desfile sairia da Cidade do Saber em direção à Avenida 28 de Setembro.

Outra novidade fica por conta da comissão de frente e dos carros alegóricos que serão confeccionados para abrir as apresentações das alas alusivas aos eixos temáticos, Arte-educação, Educação Ambiental, Informática Educacional, Esportes, Ciências Experimentais, Robótica e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão. A oitava ala fará referência às perspectivas futuras da educação. A Cidade do Saber também deve ser lembrada em uma das alas.

O desfile de Vila de Abrantes, que será realizado no dia 23 de setembro, às 14h, em homenagem a emancipação política da cidade, vai ser dividido em subtemas voltados para sustentabilidade ambiental, tecnologias e inteligência emocional.

Os desfiles de 7 de Setembro, realizados no bairro Gleba E, às 9h  e na localidade de Parafuso, às 14h, em alusão à Independência do Brasil, seguirão o mesmo padrão do de Vila de Abrantes.

Uma nova reunião está marcada para acontecer no dia 03 de agosto, às 9h, na Coordenação Pedagógica, e vai contemplar outros setores envolvidos na realização dos desfiles, como a Segov (Secretaria do Governo), a STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) e a Coordenação de Eventos.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Desfiles cívicos são tema de reunião -

Mais Notícias

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Educadora é retratada em exposição

Educadora é retratada em exposição "Mulheres - histórias cotidianas"

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us