Evento vai oferecer 22 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 27/10/2011 01:10:14

Oferecer à comunidade de Camaçari serviços de promoção da cidadania, saúde, educação, lazer, cultura e orientação profissional. Este é o principal objetivo do Polo de Cidadania, que acontece no dia 12 de novembro, das 9h às 15h, na rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

O evento estima oferecer cerca de 22 mil serviços para, aproximadamente, 8 mil pessoas. Durante todo o dia, a população contará com diversos serviços, entre eles, atendimento na área jurídica e social, a ser realizado pela Semu (Secretaria da Mulher), além de oficinas recreativas (futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e jogos populares), oferecidas com a orientação de equipes da Sedel (Secretaria do Esporte Lazer).

A Secult (Secretaria da Cultura) também marca presença no evento, com a oferta de oficinas de dobraduras e desenho, pintura de rosto e contação de histórias. Um estande da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) também será montado para prestar informações sobre o programa Bolsa Família e cadastrar os interessados.

Na oportunidade, a Sesau (Secretaria da Saúde) também oferecerá serviços de saúde bucal com aplicação de flúor, além da aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre planejamento familiar, nutricional e de prevenção às DSTs/AIDS, mais palestras educativas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Os munícipes ainda terão atendimento odontológico do Odontomóvel, projeto da Ford que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Ao todo, segundo Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), serão montados 45 estandes na 4ª edição do Polo de Cidadania. “A cada edição buscamos ampliar a oferta de serviços no intuito de beneficiar ainda mais a população”, disse.

A programação completa do Polo de Cidadania pode ser conferida através do endereço eletrônico http://www.coficpolo.com.br/polo_cidadania/servicos.php.

O evento foi criado pela Comissão de Responsabilidade Social do Cofic, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, a Cidade do Saber e o SESI.

Slideshow | 4 fotos

Evento vai oferecer 22 mil atendimentos

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.