Evento teve mais de 150 participantes

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2011 09:01:19

Mais de 150 pessoas participaram do 2º Passeio Náutico de Camaçari, promovido pela Secretaria  do Desenvolvimento do Turismo (Setur). Este ano, o evento contou com uma novidade: a participação dos pescadores e turistas que garantiram um brilho especial  ao evento.

A largada foi na foz do rio Joanes, na Praia de Buraquinho, de onde saíram mais de 50 jet skis. O grupo fez uma parada na praia de Jacuípe, onde mais 10 pessoas integraram o grupo de jet skis. Houve ainda uma parada em Guarajuba, local em que pescadores e turistas esperavam o grupo em cinco embarcações para, juntos, seguirem rumo à praia da Espera, em Itacimirim. O passeio aconteceu sábado (29/01).

O grupo foi recepcionado, na praia da Espera, pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), que animou também os banhistas. Na seqüência, todos caíram no samba com o Grupo Esperma 7.

O secretário do Turismo, Waldy Freitas,  falou que o Passeio Náutico contribui para transformar Camaçari em um grande pólo turístico na Bahia. 

“O objetivo é fazer a via náutica de Camaçari e dar uma nova visibilidade ao turismo local, explorando, de forma responsável, as belas praias que integram os 42 quilômetros de orla do  município”, explicou.

Para a turista Paula Rocha, o evento  vai  contribuir também para mostrar às pessoas que “Camaçari não é apenas uma cidade industrial, mas também conta com praias de beleza exuberante”.

O Passeio Náutico atraiu pessoas de Brasília, Aracaju, Feira de Santana, Salvador e de várias cidades da região metropolitana, dentre elas, Bruno Serravalle, que ressaltou a capacidade da orla de Camaçari de oferecer todas as condições para a prática do esporte.

Para o prefeito Luiz Caetano, a inserção dos pescadores no passeio foi muito importante porque mostrou-lhes novas fontes de renda. “Estou muito feliz com isso”, disse.

O chefe do executivo municipal comentou ainda sobre o avanço e o  futuro turístico do Município. “Camaçari está crescendo muito em todas as áreas, mas a cidade tem avançado de forma significativa  no turismo,  exemplo disso é a grande rede de hotéis instalada na sede e orla, além das que estão chegando ao Município.

Também participaram do evento, o secretário de Governo, Francisco Franco e o presidente da Câmara, vereador Zé de Elísio (PTdoB).

Slideshow | 5 fotos

Evento teve mais de 150 participantes

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.